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Volkswagen revela sedã elétrico ID.Next, versão chinesa do ID.7; veja fotos

Sedã elétrico VW ID.Next será produzido por duas joint ventures na China sob dois nomes diferentes

Volkswagen ID.Next - Salão de Xangai 2023 (1)

A Volkswagen aproveitou o Salão de Shangai 2023 para revelar o seu novo conceito de sedã elétrico. O estudo estava exposto ao lado do seu irmão, o ID.7 Vizzion. A SAIC-Volkswagen produzirá o ID.Next, enquanto o ID.7 Vizzion será fabricado pela FAW-Volkswagen.

A montadora alemã ainda não deu muitos detalhes sobre o conceito, para além do fato de que será produzido como uma joint venture entre a SAIC Motor da China e o Grupo Volkswagen.

O ID.Next foi revelado com uma interessante camuflagem. A prévia do sedã elétrico veio como parte de uma noite dedicada à crescente linha de veículos elétricos da família ID. De fato, todos os modelos SAIC-Volkswagen estavam na mostra, incluindo o ID.3, ID.4 X, e ID.6 X.

Galeria: Volkswagen ID.Next - Salão de Xangai 2023

Se estiver familiarizado com o recentemente lançado Volkswagen ID.7, provavelmente concordará que a semelhança externo entre os dois veículos é inconfundível. Contudo, existem diferenças importantes que distinguem os dois, e o ID.Next parece um pouco menor. Enquanto o ID.7 será produzido para consumo global, o ID.Next continuará a ser específico para o mercado chinês. 

Abaixo, confira a diferença entre os dois: o ID.7 revelado primeiro, seguido do ID.Next, que estreou no Salão de Xangai.

VW ID.7

Para ser claro, o ID.7 Vizzion relacionado também só estará disponível na China como parte de outra empresa comum da Volkswagen, a FAW-Volkswagen.

Tanto a FAW como a SAIC irão produzir as suas próprias versões do sedã elétrico Volkswagen. Atualmente, a SAIC Volkswagen constrói as versões chinesas do Volkswagen ID.4 e ID.6, que são batizados ID.4 X e ID.6 X. Entretanto, a FAW-Volkswagen produz   ID.4 Crozz e ID.6 Crozz.

Pode parecer confuso, mas esta é a regra para que os fabricantes estrangeiros produzam e vendam carros na China. Estas joint ventures são necessárias. No entanto, a China abriu uma excepção no caso da Tesla.

Fotos: AutoHome