Más notícias para os norte-americanos que estavam empolgados com o Volkswagen ID.7: o sedã elétrico topo de linha irá atrasar. A montadora alemã decidiu adiar o lançamento de seu carro-chefe elétrico deste lado do Atlântico. 

A Volkswagen não forneceu um cronograma atualizado, mas disse que a decisão foi tomada porque "a dinâmica do mercado continua a mudar". Em outras palavras, a empresa vai esperar para ver o que acontece com o esfriamento da demanda por carros movidos a bateria antes de tomar uma atitude.

Volkswagen ID.7 2025

Embora os veículos elétricos ainda sejam o segmento de carros que mais cresce na América do Norte e várias marcas estejam registrando vendas recordes, em muitos casos, essas vendas não foram tão altas quanto o esperado. O atraso do ID.7 pode ser uma vítima dessa tendência, ou a VW está apenas preocupada que um sedã elétrico mais caro não decole como esperado. 

Inicialmente, o Volkswagen ID.7 2025 tinha uma data de lançamento programada para o terceiro trimestre de 2024 na América do Norte, mas agora é provável que o carro-chefe elétrico chegue às concessionárias dos EUA no próximo ano.

Volkswagen ID.7 2025

Os preços e os números oficiais de alcance da EPA ainda não foram fornecidos. Em vez disso, sabemos que o ID.7 estará disponível nos Estados Unidos em dois níveis de acabamento e uma opção de tração traseira ou integral. Também serão oferecidos dois tamanhos de rodas.

Se - esperamos que apenas quando - ele chegar aos EUA, o ID.7 será alimentado por uma bateria de 82 quilowatts-hora que pode permitir um alcance combinado de cerca de 300 milhas (482 km). A classificação oficial ainda não está disponível, portanto, considere esse número com cautela. No entanto, sabemos pela Europa, onde o ID.7 está à venda desde 2023, que a mesma bateria de 82 kWh oferece uma classificação WLTP máxima de 386 milhas (621 km) com uma carga completa.

Volkswagen ID.7 2025

Quanto ao preço, esperamos que o ID.7 Pro S RWD básico com rodas de 19 polegadas tenha um preço em torno de US$ 60.000 (R$ 310.000), mas saberemos com certeza quando a Volkswagen se decidir. Vale lembrar que seus sedãs não foram muito bem recebidos nos Estados Unidos no passado. Tanto o Passat quanto o Arteon foram descontinuados, com o ID.7 destinado a substituí-los.

De fato, a Volkswagen pode estar focada em SUVs, que são mais apreciados nos Estados Unidos. "Na América do Norte, a marca teve fortes vendas no primeiro trimestre, com crescimento de 27,5%, impulsionado pelo segmento de SUVs", disse a montadora em um comunicado. "Continuamos comprometidos com a mobilidade elétrica - este ano, aprimoramos o alcance e o desempenho do nosso SUV 2024 ID.4 totalmente elétrico."

Galeria: Volkswagen ID.7 2025

O mesmo comunicado de imprensa que anunciou o atraso do ID.7 disse que a montadora alemã está interessada em lançar a minivan elétrica ID. Buzz 2025 no quarto trimestre de 2024.

A Volkswagen está longe de ser a única fabricante de automóveis a repensar e adaptar seu impulso inicial para veículos elétricos. A Mercedes-Benz, a GM, a Stellantis e a Ford, entre outras, estão cortando os custos de desenvolvimento de suas plataformas de EV, reduzindo o número de combinações de acabamento disponíveis e adicionando mais versões híbridas e híbridas plug-in às suas linhas até que as taxas de adoção de EV que estavam em alta no início da década voltem a funcionar.

Embora nenhuma dessas montadoras esteja cortando totalmente seus planos elétricos, elas estão diminuindo a velocidade e fazendo mais lançamentos para o final desta década, quando se espera que os custos das baterias diminuam consideravelmente.