Manifestação contra carro a gasolina bloqueia 'sem querer' veículos elétricos
Teslas estavam entre os primeiros carros parados pelos ativistas ambientais que protestavam contra os carros a combustão
Quando os ativistas de mudanças climáticas chegaram a uma estrada perto de Washington DC para bloquear o trânsito e protestar contra os automóveis a gasolina e a poluição, bloquearam 'sem querer' dois modelos Tesla. Não é de surpreender que houvesse veículos sem emissões no meio do tráfego, uma vez que cada vez mais desses carros estão circulando pelas ruas.
Como se pode ver claramente no vídeo acima do News2Share, bem como nos tweets relacionados abaixo, os ativistas do clima dirigiram-se para a estrada com os seus cartazes para criar um bloqueio e forçar a paragem de todo o tráfego. Os principais carros envolvidos são ambos modelos Tesla.
De acordo com as histórias que cobrem o incidente, os ativistas ocuparam os seus postos para bloquear a estrada e protestar contra os carros a gasolina durante o horário de pico da manhã. A situação provocou um engarrafamento e muitas pessoas ficaram claramente incomodadas com a situação. Os ativistas recusaram-se a abrir uma faixa e a deixar passar os carros, afirmando que ficariam no local até serem presos.
O incidente ocorreu na Virgínia, do outro lado da fronteira com Washington DC. A polícia local informou que as pessoas envolvidas no protesto poderiam ser acusadas de um delito de classe 1 na Virgínia e ser multadas em até 2.500 dólares e presas por até um ano por bloquearem o trânsito. No entanto, a situação se manteve durante cerca de uma hora e meia antes de a polícia prender pelo menos três dos ativistas ambientais.
É curioso o fato de os manifestantes fazerem pressão contra a Administração Biden, que tem defendido a adoção de mais legislação para ajudar a reduzir o impacto das mudanças climáticas. De fato, a EPA acaba de publicar algumas das suas normas de emissões mais rigorosas da história e um novo crédito fiscal está contribuindo para tornar os veículos elétricos mais acessíveis às massas. No entanto, estes ativistas estavam claramente incomodados pelos esforços contínuos de perfuração de combustíveis fósseis.
Embora muitas pessoas possam argumentar que as intenções destes manifestantes eram boas, não se pode bloquear o trânsito. Vale lembrar que os protestos pacíficos são permitidos nos EUA, desde que não levem à violação de outras leis.
À medida que mais pessoas investem em carros elétricos, será cada vez mais comum ver uma mistura crescente de veículos elétricos nas ruas. Já é muito provável que, se os manifestantes parassem o trânsito durante uma hora e meia no horário de pico da maioria das regiões, haveria alguns VEs no meio. Só podemos esperar que o número de veículos elétricos ultrapasse o número de veículos a gasolina num número crescente de locais, mais cedo ou mais tarde.
Fonte: News2Share (YouTube) via Teslarati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Tesla Model Q deve ser lançado em 2025 por menos de R$ 180 mil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia