Dos táxis à conquista de todo o segmento de mobilidade elétrica. A LEVC, fabricante britânica dos icônicos táxis "black cab" (extensores de autonomia híbridos) de Londres, está pronta para ampliar suas atividades, tornando-se fornecedora de soluções dedicadas a veículos com emissão zero.
O primeiro ato deste novo curso é a plataforma SOA. Desenvolvido em colaboração com o Grupo Geely nos últimos dois anos e meio em centros de pesquisa e desenvolvimento na China, Suécia, Alemanha e Reino Unido, está disponível para uma ampla variedade de modelos.
A plataforma modular SOA consiste em uma bateria localizada centralmente e um piso plano para maximizar o espaço a bordo para passageiros e carga de carga. A este respeito, a LEVC forneceu uma suspensão traseira inovadora que aumenta ainda mais a capacidade de carga, enquanto o habitáculo pode acomodar até três fileiras de bancos.
La piattaforma modulare SOA di LEVC
A solução da LEVC suporta veículos entre 4,86 e 6 metros de comprimento e 1,94 a 1.99 metro de largura, com entre-eixos entre 3,0 e 3,8 metros e todos os tipos de tração, da dianteira à traseira.
A bateria tem capacidade entre 73 e 120 kWh e permite até 695 km de autonomia, além da possibilidade de recarregá-la em uma estação ultrarrápida (embora a empresa não indique a potência máxima).
Além disso, a LEVC promete altos padrões de segurança em caso de acidente, com as cinco estrelas coletadas em testes de colisão realizados na Europa e na China. Ao mesmo tempo, o design particular das suspensões e sua importante rigidez torcional permitem um bom conforto a bordo.
Além da plataforma "física", a arquitetura integra uma digital chamada L-OS. Isso permite recursos de direção autônoma e "cockpits inteligentes" conectados à nuvem. Além disso, o software pode ser atualizado over-the-air para continuar a melhorar as várias aplicações ao longo do tempo e introduzir novas funções.
A LEVC afirma que toda a instalação (hardware e software) está disponível para todos os fabricantes do mundo interessados em produzir veículos para o transporte de pessoas (como táxis e minivans) e modelos comerciais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado