Aproximadamente seis meses depois do lançamento oficial na Europa, a Stellantis amplia o portfólio de versões do esportivo elétrico Abarth 500e. Depois da edição de estreia Scorpionissima, começam a chegar aos mercados europeus as configurações Abarth 500e e 500e Turismo. As novidades já podem ser encomendadas e representam, respectivamente, a base e o topo da gama do modelo.

Oferecido como versão de acesso ao preço de 37.950 euros (R$ 209.300 numa conversão simples), o Abarth 500e pode ser reconhecido pelas letras acetinadas em cinza escuro posicionadas tanto no para-choques dianteiro quanto na tampa traseira. O novo logotipo eletrificado do escorpião pode ser encontrado não apenas no capô, mas também ao lado da porta.

Abarth 500e e 500e Turismo

Outros elementos característicos são as rodas de liga-leve de 17 polegadas com design exclusivo, as saias laterais pronunciadas e as capas dos retrovisores em cinza mate. No interior, há bancos com revestimento contrastante, tela de 10,25" para o sistema de entretenimento e quadro de instrumentos TFT de 7" (incluindo mostradores exclusivos para dados de performance do veículo).

Por sua vez, o Abarth 500e Turismo fica no topo da gama e custa 42.650 euros (R$ 235.250). Por fora, as diferenças em relação às outras versões são mínimas, incluindo rodas de liga-leve de 18” em cinza acetinado com acabamento diamantado. No interior, os bancos são em Alcântara com caráter mais esportivo e contam logotipo do escorpião gravado no encosto de cabeça. Aqui, as costuras também são em cores contrastantes.

Abarth 500e e 500e Turismo

Entre os equipamentos, a versão conta de série com o sistema Abarth Sound Generator, que reproduz o som de um motor a gasolina inspirado no famoso escapamento Record Monza. Há ainda bancos dianteiros aquecidos, carregamento sem fio para smartphones, câmera de ré e conjunto ADAS completo. Sistema de som JBL Premium com 7 alto-falantes está disponível como opcional.

Abarth 500e e 500e Turismo

Na mecânica, os engenheiros da Abarth aproveitaram a base do 500 elétrico tradicional para implementar mudanças e extrair ainda mais potência do conjunto. Ao todo, são 155 cv e 23,9 kgfm de torque, que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.