page ad skin

Volkswagen divulga prévia do ID.7 GTX, versão esportiva com tração integral

A montadora alemã vai revelar o sedã elétrico esportivo na IAA Mobility, em Munique

Volkswagen ID.7 GTX prévia
Foto de: Volkswagen

A Volkswagen publicou uma colagem de três imagens mostrando alguns dos detalhes do design da próxima versão orientada para o desempenho do sedã elétrico VW ID.7 GTX, que foi apresentado na Europa e estará à venda nos Estados Unidos no próximo ano.

Além das primeiras imagens da versão esportiva que será revelada em breve, o comunicado de imprensa menciona que a versão esportiva se beneficiará de uma configuração de tração integral com motor duplo e mais potência, além de ser "um sedã de longa distância", ou seja, terá bastante alcance. 

Volkswagen ID.7 GTX preview teaser

Previsto para ser revelado no evento IAA Mobility em Munique, Alemanha, em setembro, o Volkswagen ID.7 GTX terá uma série de elementos em vermelho e preto, como a costura contrastante nos assentos, painel de instrumentos e cartões das portas. O exterior também será adornado com elementos em preto brilhante que complementarão a pintura preta padrão do teto e os vidros escurecidos.

Esses são os tipos de acréscimos com as quais nos acostumamos nos modelos GTX anteriores da Volkswagen, ou seja, o ID.4 GTX e o ID.5 GTX.

VW ID.7 (2023)

VW ID.7 (2023)

A marca alemã descreve o ID.7 GTX como o modelo carro-chefe da família ID, o que significa que ele provavelmente será o modelo elétrico mais potente e mais caro do portfólio da VW. No entanto, o preço do ID.7 ainda não foi divulgado, portanto, não temos certeza de onde ele se encaixará na lista de sedãs elétricos.

Não há menção a especificações como potência, aceleração ou autonomia, e espera-se que tudo isso seja revelado em setembro, quando teremos uma visão melhor de todo o sedã e poderemos compará-lo (pelo menos em termos de especificações) com seus concorrentes, como o Hyundai Ioniq 6 e o Tesla Model 3 (e o Model S, em um trecho).

Atualmente, o Volkswagen ID.7 é oferecido em dois níveis de acabamento com tração traseira: Pro e Pro S. A variante básica vem com uma bateria de 82 quilowatts-hora que permite um alcance estimado pelo WLTP de 382 milhas (615 quilômetros), enquanto o Pro S superior recebe um pacote de 91 kWh que oferece um alcance estimado de 435 milhas (700 km). O Pro pode fazer uma carga rápida DC de até 170 kW e o Pro S pode aceitar até 200 kW ao fazer a recarga.

Ambas as versões têm um motor elétrico que produz 210 kW (282 cavalos de potência), portanto, será interessante ver a potência do próximo ID.7 GTX. Deixe sua opinião sobre a futura versão esportiva na seção de comentários abaixo.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários