A Volkswagen publicou uma colagem de três imagens mostrando alguns dos detalhes do design da próxima versão orientada para o desempenho do sedã elétrico VW ID.7 GTX, que foi apresentado na Europa e estará à venda nos Estados Unidos no próximo ano.
Além das primeiras imagens da versão esportiva que será revelada em breve, o comunicado de imprensa menciona que a versão esportiva se beneficiará de uma configuração de tração integral com motor duplo e mais potência, além de ser "um sedã de longa distância", ou seja, terá bastante alcance.
Previsto para ser revelado no evento IAA Mobility em Munique, Alemanha, em setembro, o Volkswagen ID.7 GTX terá uma série de elementos em vermelho e preto, como a costura contrastante nos assentos, painel de instrumentos e cartões das portas. O exterior também será adornado com elementos em preto brilhante que complementarão a pintura preta padrão do teto e os vidros escurecidos.
Esses são os tipos de acréscimos com as quais nos acostumamos nos modelos GTX anteriores da Volkswagen, ou seja, o ID.4 GTX e o ID.5 GTX.
VW ID.7 (2023)
A marca alemã descreve o ID.7 GTX como o modelo carro-chefe da família ID, o que significa que ele provavelmente será o modelo elétrico mais potente e mais caro do portfólio da VW. No entanto, o preço do ID.7 ainda não foi divulgado, portanto, não temos certeza de onde ele se encaixará na lista de sedãs elétricos.
Não há menção a especificações como potência, aceleração ou autonomia, e espera-se que tudo isso seja revelado em setembro, quando teremos uma visão melhor de todo o sedã e poderemos compará-lo (pelo menos em termos de especificações) com seus concorrentes, como o Hyundai Ioniq 6 e o Tesla Model 3 (e o Model S, em um trecho).
Atualmente, o Volkswagen ID.7 é oferecido em dois níveis de acabamento com tração traseira: Pro e Pro S. A variante básica vem com uma bateria de 82 quilowatts-hora que permite um alcance estimado pelo WLTP de 382 milhas (615 quilômetros), enquanto o Pro S superior recebe um pacote de 91 kWh que oferece um alcance estimado de 435 milhas (700 km). O Pro pode fazer uma carga rápida DC de até 170 kW e o Pro S pode aceitar até 200 kW ao fazer a recarga.
Ambas as versões têm um motor elétrico que produz 210 kW (282 cavalos de potência), portanto, será interessante ver a potência do próximo ID.7 GTX. Deixe sua opinião sobre a futura versão esportiva na seção de comentários abaixo.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.7 tem lançamento adiado nos EUA: "dinâmica de mercado mudou"
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Volkswagen ID.7 GTX é a perua mais potente já feita pela fabricante
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Avaliação: Na autobahn com o sedã elétrico Volkswagen ID.7
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais