Volvo inaugura seu 1º eletroposto rápido no estado do Rio de Janeiro
Com 8 eletropostos rápidos e mais de 1.000 wallbox no país, marca anuncia seu mais novo ponto de recarga rápida, em Barra Mansa
A Volvo inaugurou sua primeira estação de recarga rápida para carros elétricos no estado do Rio de Janeiro. O anúncio faz parte da segunda etapa do programa para a criação de uma infraestrutura de carregamento no país.
Com oito eletropostos rápidos em funcionamento e mais de 1.000 wallbox instalados em todo o Brasil, a marca sueca anuncia seu mais novo ponto de recarga rápida para veículos 100% elétricos, que fica na cidade de Barra Mansa, localizado no Posto Metano - Rod. Pres. Dutra, s/n - Km 275.
“A rota Rio-São Paulo é muito importante para nossa estratégia que busca permitir viagens interestaduais para cada vez mais longe. Barra Mansa é um local estratégico tanto para quem está indo a São Paulo quanto para o Rio de Janeiro”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
Galeria: Volvo - carregador rápido RJ
Vale lembrar que a primeira fase do plano de infraestrutura de carregamento prevê 13 pontos de recarga em rodovias, e na recém-anunciada segunda fase, mais 15 locais, totalizando 10.000 km de estradas cobertas em sete estados. Todos eles têm monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo um pleno funcionamento dos equipamentos.
“Mais do que oferecer o produto, temos que oferecer a segurança de que esses consumidores possam viajar tranquilos usando seus Volvo 100% elétricos. Por isso, desde que anunciamos a eletrificação da marca no país, essa vem sendo uma preocupação da companhia, que está se posicionando cada vez mais como uma empresa de eletromobilidade”, comenta Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Car América Latina.
Nesta segunda etapa de expansão, estão previstos pontos de recarga nas cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty (RJ); em Imbaú (PR), Balneário Camboriú e São José (SC); em Anápolis e Campo Alegre de Goiás (GO), além de Rondonópolis e Nova Mutum (MT). Minas Gerais ganhará ainda mais postos nos municípios de Juiz de Fora e Matipó, idem para São Paulo, que receberá pontos de recarga também em Marília, Penápolis e Castilho.
Com previsão de conclusão até fevereiro de 2024, a segunda fase é parte do objetivo da Volvo de ajudar a eliminar os gargalos e fortalecer cada vez mais a rede de recarga nas rodovias, tornando viáveis as viagens estaduais e até interestaduais com carros elétricos.
Fonte: Volvo Cars
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos