Wallbox chega ao Brasil com carregador rápido modular Supernova
Carregador público já tem quase 1.000 unidades instaladas pelo mundo e está disponível em versões de 60 kW e 150 kW
A Wallbox, empresa espanhola que é um dos principais fornecedores globais de soluções de carregamento e gerenciamento de energia, anuncia o inicio de suas atividades na América Latina. Começando pelo Brasil, a empresa está lançando as primeiras unidades seu carregador rápido para veículos elétricos Supernova.
Trata-se de um carregador público rápido que será oferecido em nosso mercado na versão de 60 kW, o suficiente para adicionar 100 km de autonomia em menos de 15 minutos. Uma solução que a Wallbox indica para locais como shoppings, concessionárias de veículos, gestores de frotas ou restaurantes de fast food - já são quase 1.000 pontos de carregamento Supernova instalados ao redor do mundo.
"Finalmente podemos oferecer aos usuários de veículos elétricos do Brasil nossa solução de carregamento público. Na Wallbox, estamos convencidos de que o Supernova é o carregador rápido que ajudará aos brasileiros na transição para a mobilidade de emissão zero", explicou Diego Martins, Diretor da Wallbox na América Latina.
Entre as vantagens, a Wallbox destaca que o sistema modular do Supernova facilita sua instalação: o carregador é composto por seis módulos de potência que trabalham juntos para fornecer a potência máxima, mas mantendo sua independência operacional.
Trata-se de um conjunto que oferece flexibilidade sem precedentes, garantindo que o carregador continue operando de forma ideal mesmo em circunstâncias excepcionais. Além disso, o carregador possui um design otimizado que resulta em uma solução de carregamento mais eficiente a um custo reduzido em comparação com outros produtos similares.
Essa mesma composição gera vantagens significativas em termos de infraestrutura e recursos necessários para sua instalação e manutenção. Além disso, o carregador possui duas mangueiras CCS2, pois pode carregar dois veículos ao mesmo tempo, graças à sua tecnologia "Split Charge", tornando-o ideal em locais com energia elétrica limitada, como concessionárias de veículos, shoppings ou supermercados.
E assim como outros modelos de carregadores da Wallbox, o Supernova pode se conectar à internet por meio de 2G/3G/4G/LTE ou Ethernet, permitindo monitoramento remoto e em tempo real do estado da infraestrutura e dos carregamentos realizados.
Também possui um sistema de luzes interativo e uma tela colorida de 10 polegadas, legível sob luz solar com certificação IK10, além de métodos de pagamento e identificação diferentes.
Galeria: Wallbox - supernova
E nesta fase de início de operações no Brasil, a Wallbox destaca que a formação, preparação das equipes e qualidade do serviço serão prioridades.
"antes de instalar as primeiras unidades do carregador público Supernova, vamos fornecer uma boa formação técnica a todos os nossos parceiros para que possam fazer uma instalação adequada dos carregadores e fornecer um excelente suporte técnico", afirma Diego Martins.
Atualmente, já é possível fazer pedidos do Supernova para o Brasil e está previsto que as primeiras unidades do carregador público sejam instaladas no país a partir de julho.
Fundada em 2015, com sede em Barcelona, a missão da Wallbox é facilitar a adoção de veículos elétricos hoje para uma utilização mais sustentável da energia amanhã. A empresa emprega mais de 500 pessoas na Europa, Ásia, e Américas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos