FIA WEC e Motorsport Network se unem para lançar Pesquisa Global de Fãs do WEC
Principal categoria de corridas de longa duração e plataforma líder do automobilismo oferecem aos fãs a chance de compartilhar opiniões
À medida que a emoção aumenta para a edição do centenário das 24 Horas de Le Mans, os fãs das corridas de resistência terão a chance de fazer ouvir sua voz sobre o esporte.
Ao anunciar a pesquisa global de fãs em Le Mans, o CEO do FIA WEC, Frédéric Lequien, disse: “Os fãs de todo o mundo fazem do nosso esporte o que ele é. Neste fim de semana histórico, enquanto comemoramos os 100 anos das 24 Horas de Le Mans e damos as boas-vindas à nova era do Hypercar, queremos entender o que nossos fãs pensam e como eles valorizam o WEC. É a melhor maneira de tomarmos decisões estratégicas sobre como desenvolvemos nosso esporte para continuar envolvente e divertido para nosso público. Ao utilizar o poder da Motorsport Network, poderemos alcançar fãs em todo o mundo, fornecendo informações valiosas sobre o que nosso público deseja de nosso esporte e áreas que podemos melhorar no futuro”.
Esta é a segunda pesquisa global de fãs realizada para o FIA WEC, após a pesquisa inicial em 2017. A Motorsport Network lidera o caminho neste campo, concluindo recentemente pesquisas globais de fãs em parceria com a F1™ em outubro de 2021 e com a NTT INDYCAR Series em fevereiro de 2022 e MotoGP™ em setembro de 2022. Mais de 330.000 fãs de 197 países fizeram suas vozes serem ouvidas nessas três pesquisas.
Além de identificar os pilotos, equipes e pistas favoritos dos fãs, a pesquisa do WEC visa reunir a opinião dos fãs sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo hábitos de visualização, participação em corridas e consumo de mídia; opiniões sobre mudanças futuras para melhorar o esporte e insights sobre questões-chave além da pista. Também há questões sobre o envolvimento dos fãs e o crescimento dos jogos e eSports.
“Estamos ansiosos para ouvir os fãs de corridas de resistência em todo o mundo. Tendo completado recentemente pesquisas em larga escala para a Fórmula 1, MotoGP™ e INDYCAR, entendemos a importância das pesquisas de fãs para detentores de direitos e organizadores de grandes séries de corridas, que podem usar os resultados como uma bússola para levar seu esporte adiante no futuro”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network e líder do projeto Global Fan Survey.
“O FIA WEC e sua icônica corrida 24 Horas de Le Mans são um dos desafios esportivos mais duradouros do mundo. Temos dados da última pesquisa em 2017, mas muita coisa mudou desde então e agora estamos no início do que promete ser uma era emocionante para corridas de resistência com os incríveis Hypercars. Mal podemos esperar para ver os resultados.”
A pesquisa global de fãs do FIA WEC de 2023 está aberta a qualquer pessoa com mais de 16 anos e será realizada por quatro semanas, começando em 8 de junho com as principais conclusões a serem anunciadas no final da temporada.
Para fazer a pesquisa, clique aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorsport.com anuncia chegada da Motorsport.tv Brasil
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
DuPont Registry garante investimento estratégico
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Autosport Awards celebra os melhores do automobilismo
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Carro de Felipe Drugovich vence 24 Horas de Le Mans virtual