Tesla inaugura loja futurista e disruptiva para atrair mais clientes
Chamada de "Giga Laboratory", é uma concessionária ultramoderna que mostra as capacidades de produção e tecnologia da montadora
![Tesla inaugura loja futurista e disruptiva para atrair mais clientes Tesla Giga Laboratory store in China](https://cdn.motor1.com/images/mgl/pb7Q2v/s6/tesla-giga-laboratory-store-in-china.jpg)
![Tesla inaugura loja futurista e disruptiva para atrair mais clientes Tesla Giga Laboratory store in China](https://cdn.motor1.com/images/mgl/pb7Q2v/s6/tesla-giga-laboratory-store-in-china.webp)
A Tesla abriu um novo tipo de loja que parece mostrar seus processos de fabricação, presumivelmente em uma tentativa de atrair mais clientes em potencial no mercado chinês que é altamente competitivo.
Chamado de "Giga Laboratory" (Laboratório Giga), o novo conceito de varejo foi inaugurado recentemente na China e parece um local imaculado de ficção científica, com carros e acessórios totalmente brancos em exposição, bem como vários componentes relacionados à produção, como robôs de montagem e componentes de veículos elétricos
Uma carroceria semiacabada do Model 3 está pendurada no teto por alguns fios, como se estivesse sendo fabricada no local, e cabines perfeitamente iluminadas funcionam como pedestais para motores elétricos, inversores e outros componentes que foram desenvolvidos e produzidos internamente.
Tudo isso parece bastante futurista e, presumivelmente, tem a função de convencer as pessoas na China de que a fabricante americana de carros elétricos pode fazer frente a gigantes automotivos locais como a BYD, que vendeu cinco vezes mais os chamados veículos de energia nova (carros elétricos puros e híbridos plug-in) nos primeiros cinco meses deste ano em comparação com a Tesla, que vendeu cerca de 200.000 unidades no país asiático.
A marca de automóveis com sede em Austin anunciou a abertura do novo "Laboratório Giga" em sua conta oficial no Weibo (traduzido para o inglês):
O primeiro "Laboratório GIGA da Tesla" do país fez uma estreia impressionante. A "Loja mais bonita da Tesla em Chengdu" revelou o mistério: Uma experiência imersiva da magia de "construir um carro em 45 segundos". Encontre-se com seus amigos "Converse e faça uma pausa".
Em 2019, a empresa liderada por Elon Musk sinalizou uma mudança de lojas físicas para vendas on-line, mas, como se vê, a Tesla ainda depende muito de espaços físicos para vender seus produtos, vendo como o número de instalações de varejo e serviços mais do que dobrou para aproximadamente 1.000 locais em todo o mundo nos últimos quatro anos.
Além disso, em alguns estados, como Nova York, onde os fabricantes de automóveis não têm permissão para vender veículos diretamente aos clientes, a Tesla conseguiu fechar um acordo com a nação indígena Oneida para construir uma loja no norte do estado de Nova York. Dessa forma, a montadora não é obrigada a vender seus produtos por meio de uma concessionária terceirizada.
Fonte: Tesla China via Electrek
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 11:06 Vendas de carros elétricos e híbridos crescem 146% no Brasil no 1º semestre
- 21:04 BMW iX2: SUV cupê elétrico é lançado no Brasil por R$ 443.950
- 13:02 Além de impostos, Anfavea quer limitar cotas de importações para elétricos e híbridos
- 11:21 Volvo começa a cobrar caro pela recarga para carros da BYD e cia
- 16:31 Renault faz parceria com CATL e LG para ter baterias mais baratas
- 11:26 Imposto para carros elétricos e híbridos sobe para até 25%
- 07:54 Rodovia Anchieta terá eletroposto para atender demanda da Baixada Santista
- 17:54 GAC: montadora chinesa anuncia investimento de US$ 1 bilhão no Brasil
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |