A BYD não está parada. A fabricante chinesa revelou uma nova submarca para o mercado local, chamada Fang Cheng Bao, que em breve dará origem a um novo SUV elétrico, batizado de SF. Para a BYD, essa é a quinta "filial" interna, depois da Dynasty, Ocean, Denza e YangWang.
O fabricante especifica que a nova marca "simboliza a busca pela exploração digital, reunindo rigor e instinto".
O que diferencia os modelos Fang Cheng Bao dos outros da família BYD é a busca pela personalização. Em outras palavras, os clientes terão ainda mais possibilidades de personalizar seu próprio carro, recorrendo a um vasto catálogo de pintura, rodas e funções de software para tornar seu carro ainda mais pessoal.
Como mencionado, o primeiro modelo será o SUV SF, que foi antecipado por algumas fotos teaser. Essas imagens destacam um modelo bem quadradão, com linhas muito semelhantes às do Land Rover Defender e do Ford Bronco. Por enquanto, no entanto, não há informações precisas sobre marketing e desempenho, embora seja provável que seja um carro projetado exclusivamente para o mercado chinês.
Antes do Fang Cheng Bao, a BYD apresentou a Yangwang, a marca premium representada por dois modelos inéditos, o U8 e o U9. O primeiro é um imponente SUV com características únicas, mais de 1.000 cv e padrão de proteção IP68, que permite que o modelo seja à prova d'água e "flutue" na água.
O segundo, por outro lado, é um supercarro de altíssimo desempenho, com quatro motores elétricos e uma arrancada de 0 a 100 km/h de cerca de 2 segundos. Novamente, as informações oficiais são escassas, mas é improvável - pelo menos a princípio - que os dois modelos sejam vendidos nos mercados internacionais. Em vez disso, o Seal, o Atto 3 (Yuan Plus) e o Dolphin devem cumprir essa missão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv