A Rivian começou a disponibilizar as grandes vans comerciais que produz para a Amazon como veículos de serviço móvel para sua crescente frota de veículos comerciais e de consumo.
Com uma capacidade de carga de 14.000 litros, o Veículo de Entrega Elétrico (EDV) da Rivian – que é chamado de Rivian Service Van – é muito mais adequado para o trabalho do que a picape R1T que a empresa tem usado até agora para trabalhos de serviços leves no campo.
Isso porque a van pode lidar com hardware mais pesado e volumoso, e pode ser personalizada para diferentes necessidades de serviços móveis, como troca de rodas e pneus.
"Cada van é equipada com um balanceador de rodas, trocador automático de pneus, compressor de ar, macaco hidráulico e suportes, e prateleiras modulares com as peças e ferramentas para completar 80% de todos os códigos de trabalho", disse Rivian em um comunicado à imprensa anunciando a implantação. "Cada van também tem uma tomada dedicada de 240v para fornecer carregamento de veículo para veículo."
A Rivian espera ter mais de 200 vans RSV em sua frota de serviço móvel até o final do ano, em comparação com cerca de 100 picapes elétricos de serviço R1T.
A empresa diz que os veículos fornecem manutenção, reparo, carregamento veículo a veículo e uma variedade de outras necessidades de serviços móveis para mais de 35.000 veículos Rivian.
Ao contrário das montadoras tradicionais que usam concessionárias para vender e fazer a manutenção de seus veículos, a Rivian vende diretamente ao consumidor e tem apenas um número limitado de locais de atendimento físicos. É por isso que o serviço móvel é fundamental para garantir uma boa experiência de propriedade.
Rivian O CEO RJ Scaringe disse em um post de vídeo no Instagram no mês passado que a empresa está construindo uma ampla rede de serviços. "Parte disso são locais de atendimento físicos – temos cerca de 35 deles hoje – mas a grande maioria do serviço está sendo feita com vans de serviço móvel e caminhões de serviço móvel."
No vídeo, Scaringe mostrou brevemente uma das novas vans RSV, que são brancas e apresentam gráficos temáticos da natureza na traseira. O executivo disse que o interior das vans pode ser personalizado com diferentes equipamentos de serviço para diferentes necessidades.
A Rivian fabrica as vans elétricas em sua fábrica em Normal, Illinois, ao lado da picape R1T e do SUV R1S. A empresa também está procurando vender sua van de entrega elétrica para mais clientes comerciais do que a Amazon e, para isso, está supostamente tentando acabar com a cláusula de exclusividade de seu acordo de van elétrica com a gigante do comércio eletrônico.
Fonte: Rivian via Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Rivian R1T continua funcionando após ter sido inundada por furação
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen se prepara para fechar 'acordo do século' com rival da Tesla
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Rivian R3 será o SUV compacto de entrada e deve ter 480 km de alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Rivian R2: novo SUV elétrico de médio porte é revelado de forma oficial