A GWM comemora um novo recorde de vendas com a linha Haval H6 no Brasil em junho. Após a liderança entre os híbridos do mês passado, o SUV médio da gigante chinesa, disponível como híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV), foi o modelo eletrificado mais vendido do país pelo segundo mês consecutivo.
Segundo os dados divulgados pela GWM, foram 969 unidades emplacadas da linha Haval H6 em junho, suficiente para garantir a liderança entre os modelos híbridos no país, o que representa expressivos 15,3% de todos os eletrificados vendidos no mercado nacional.
Um volume que coloca a linha GWM Haval H6 à frente de modelos como o Toyota Corolla Cross híbrido (890 unidades), Toyota Corolla híbrido (626) e Volvo XC60 (392).
“Esta é a prova de que estamos no caminho certo. Estamos caminhando para se tornar a referência de carro eletrificado no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.
Considerando apenas as versões híbridas plug-in, a linha Haval H6 emplacou 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), o equivalente a 22% de todos os modelos híbridos plug-in vendidos no país durante o mês passado. Na sequência do GWM surgem os modelos Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).
Vale destacar que o Haval H6 está em fase de lançamento e se apoia na consolidação da rede de concessionárias GWM no Brasil, algo que ainda está em andamento. Então, é provável que as vendas continuem a crescer nos próximos meses, com probabilidade de novos recordes.
Atualmente, a linha GWM Haval está disponível nas versões H6 HEV (R$ 214.000), H6 PHEV (R$ 269.000) e H6 GT PHEV (R$ 315.000).
O Haval H6 HEV tem um motor elétrico associado a um 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.
No caso do H6 plug-in (PHEV e GT PHEV), a motorização é a mesma, mas entrega 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque, com a adição de mais um motor elétrico. É bem mais rápido, chegando a 100 km/h em 4,9 segundos. Nesta versão plug-in a tração é integral com o sistema E-Traction, que prioriza o uso dos propulsores elétricos.
Já a bateria tem capacidade de 34 kWh, o que garante até 170 km de alcance, já homologado no ciclo do Inmetro, sendo capaz de fazer 25 km/litro no ciclo urbano e 28,6 km/litro no rodoviário, de acordo com o Inmetro - o H6 GT tem o mesmo conjunto do modelo híbrido plug-in e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto o consumo cai para 24,7 km/litro na cidade e 18,2 km/litro na estrada.
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