page ad skin

Volvo C40 e XC40 Recharge Plus chegam com preço a partir de R$ 299.950

Nova versão de entrada para as linhas C40 e XC40 chega com 238 cv de potência, tração traseira e maior autonomia

Volvo C40 Recharge

A Volvo anunciou o lançamento da novas linhas C40 Recharge Plus e XC40 Recharge Plus no Brasil. Equipados com o novo trem de força de tração traseira, mais potente (238 cv) e com maior autonomia (até 475 km pelo ciclo WLTP), as novidades chegam com preços reduzidos durante o período de pré-venda: R$ 299.950 para o XC40 e R$ 314.950 para o C40. 

A primeira novidade é que o C40 Recharge, antes disponível apenas com tração integral, agora recebe a variante monomotor 'Plus', que deixa de ser dianteiro e passa ao eixo traseiro.

Volvo XC40 Recharge 2022

Mais potente, esse novo trem de força sobe de 231 para 238 cv de potência, alimentado pela bateria de 69 kWh que permite autonomia de até 475 km pelo ciclo WLTP, um importante acréscimo sobre os 420 km com o conjunto anterior - no caso do XC40 Plus o alcance declarado vai a 460 km WLTP. 

Além disso, todo o portfólio de veículos elétricos da marca recebe a nova cor Cloud Blue, que foi destaque na revelação do novo Volvo EX30. 

A Volvo, líder em vendas de carros elétricos no Brasil até o momento neste ano, aposta na ampliação do portfólio e anuncia que a pré-venda dos novos modelos XC40 e C40 Plus já está aberta por meio do site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca. 

“O carro elétrico é uma máquina melhor que os carros a combustão. Não é à toa que mais de 90% das pessoas que mudam para essa tecnologia não querem voltar aos carros movidos à combustível fóssil. Igualar o valor do nosso carro de entrada a outros modelos a combustão é um reforço do quanto acreditamos nessa tecnologia e entendemos que ela é a melhor opção para os consumidores e planeta”, comenta Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car América Latina.

Volvo XC40 Recharge 2022

Híbridos plug-in

Novidades também para a linha Recharge, os modelos híbridos plug-in, que recebem atualizações no carregador de bordo (OBC). Ele agora passa a operar com frequência de 6,4 kW, quase o dobro de velocidade da versão anterior, resultando em uma carga completa em apenas 3 horas.

Externamente as mudanças são mais sutis. Os carros recebem uma nova cor, a Vapour Grey, que inspirada no visual clean e minimalista, agrega ainda mais elegância ao veículo de maneira discreta, bem ao estilo escandinavo. Além disso, a nova roda Black Diamond melhora a aerodinâmica do carro.