O Seres 3 foi lançado oficialmente no Brasil. O SUV elétrico que marca o início das operações da montadora chinesa no país estreia pelo preço promocional de R$ 220.000 e abre caminho para uma linha de veículos elétricos da empresa que serão lançados por aqui mais adiante.
Apresentado na noite desta quinta-feira (27) em São Paulo, o Seres 3 já pode ser encomendado pelo site driveseres.com.br e está sendo oferecido também na versão blindada:
Importado da China, o Seres 3 é um SUV elétrico compacto/médio que mede 4,38 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, medidas similares ao de um Jeep Compass, por exemplo. Em relação aos modelos elétricos do segmento ele fica um pouco acima de Peugeot e-2008 e Hyundai Kona EV em termos de porte, potência e espaço.
O Seres 3 está equipado com um motor elétrico síncrono no eixo dianteiro de 120 kW (163 cv) de potência e 30,6 kgfm de torque, suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e velocidade máxima de 160 km/h.
Alimentado por uma bateria de 52,7 kWh, o modelo tem autonomia declarada de 300 km pelo ciclo WLTP e 209 km pelo padrão Inmetro. No entanto, a Seres informa que em testes de condições reais o alcance fica entre 300 e 350 km com uma carga. Em um carregador residencial de 7 kW é possível recarregar de 0 a 100% em 7,6 horas, ou 38 minutos para recuperar de 20 a 80% em um carregador com 50 kW de potência.
Internamente, o Seres 3 apresenta um acabamento sóbrio e funcional em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado - o primeiro contato deixou uma boa impressão em termos de qualidade de construção. O quadro de instrumentos digital faz par com a central multimídia com tela de 10,25 polegadas que possui conectividade Apple CarPlay.
Oferecido em versão única, o SUV elétrico possui os equipamentos mais desejados no segmento como ar condicionado automático, banco do motorista com seis modos de ajuste elétrico, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.
Também estão disponíveis assistente de controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte).
O único opcional disponível é a blindagem SERES Super Shield feita pela Armor, a mais antiga blindadora do Brasil e única que fabrica os materiais de blindagem. A Armor possui uma linha de produção exclusiva para os modelos da SERES, assegurando maior rapidez na entrega.
A Seres informa que a garantia é de 8 anos para a bateria, motor elétrico e controlador (6 anos para os modelos blindados). “A blindagem é certificada pelo Exército Brasileiro e pelo Laboratório Alemão BRV. Ela usa vidros com 18 mm de espessura, mantas de aramida Dupont de 8 camadas metálicas em aço inox 2,5 mm e pesa 170 kg”.
O Seres 3 pode ser encomendado na plataforma digital de vendas da Seres nas cores azul, branco cinza e preto.
A sede da SERES no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri. No local haverá um espaço dedicado à experiência de entrega aos clientes, caso não queira receber o veículo em casa.
A proposta da Seres é oferecer uma negociação direta entre marca e cliente por meio da plataforma digital, complementada por uma rede de representantes que terá um número limitado de grupos atuando nas principais cidades brasileiras.
"O cliente, seja pessoa física ou jurídica, terá uma experiência de compra inédita por meio de uma plataforma de comercialização direta. Poderá conhecer o produto de forma imersiva em um ambiente amigável e confiável, com todas as proteções tecnológicas de segurança de dados. E fechar o negócio com preço fixo, negociando direto com a fábrica e sem intermediários", explica Domingos Boragina Neto, Chefe de Vendas e Marketing da SERES Brasil.
Em paralelo, estarão disponíveis locais de experimentação do produto nas cidades de maior demanda. Além da sede de Alphaville, já estão selecionados para representar a marca grupos como Tecar, no Distrito Federal; Scala, em São Paulo; e Top Car, em Santa Catarina. Negociações com outros grupos, inclusive de outros estados, estão em estágio adiantado e serão concluídas e anunciadas em breve.
A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro SERES Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da SERES e seus endereços poderão ser encontrados no site www.driveseres.com.br a partir do momento em que entrarem em operação.
Todos os SERES Service Center terão como padrão uma equipe especializada treinada em todos os processos de revisão, manutenção e reparos dos veículos elétricos da empresa, além de pontos de carregamento de baterias.
Fotos: Autor e divulgação (Seres)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Seres: vendas suspensas e reestruturação para ter rede de lojas no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Em pré-venda no Brasil, Seres M7 tem donos protestando em concessionárias
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Seres E5: SUV híbrido com 1.150 km de alcance chega ao Brasil para testes
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
SUV elétrico de luxo Seres M7 terá entregas no Brasil em abril