Novo Mini Cooper mostra detalhes do interior em mais fotos oficiais
O destaque é a grande tela OLED com o sistema operacional 9 da Mini
A Mini já revelou muita coisa sobre a próxima geração do Mini Cooper, mas a estreia completa só chegará no final deste ano. Hoje, a fabricante britânica compartilha mais detalhes e fotos da cabine do hatch, onde novos truques serão implementados nos aspectos áudio e visual da tecnologia.
A Mini parece estar especialmente orgulhosa da tela OLED circular que fica no meio do painel e tem um diâmetro de 9,44". Ele diz que esta é a primeira tela da indústria deste tamanho a contar com tecnologia OLED e, mais importante, fará sua estreia nos modelos Mini de próxima geração usando o Mini Operating System 9. Esta é a versão mais recente do software de informação e entretenimento do BMW Group baseado em um software Android Open Source Project (AOSP).
A telona também abriga o novo sistema de navegação baseado em nuvem da Mini, que fornece planejamento de rota otimizado para carregamento para as versões elétricas do novo Mini Cooper. Mapas tridimensionais e uma visão de IA são algumas das novidades que o sistema de navegação recebe. A tela também fornece acesso aos chamados Mini Experience Modes – Core, Green e Go-Kart, cada um com seu próprio design de interface específico e efeitos adicionais de luz e som.
"Hey Mini" ativa o novo assistente de voz inteligente da empresa chamado Spike. Proporciona controle rápido e fácil através de comandos de voz de funções como navegação, telefonia, rádio e temperatura.
A conectividade 5G opcional garante que a nova interface possa ser atualizada rapidamente por meio de atualizações over-the-air, o que deve acontecer várias vezes ao ano. Por último, mas não menos importante, a conectividade de alta velocidade fornece acesso à Mini Connected Store, onde diferentes aplicativos podem ser baixados, incluindo jogos do AirConsole, aplicativos de streaming de vídeo, Spotify e outros.
Por falar na capacidade de áudio do novo Mini, a montadora promete "som inconfundível" para os modelos totalmente elétricos. Isso inclui novos sons de condução na cabine, um som diferente do exterior, jingles diferentes para os diferentes modos de experiência e 30 novos sinais sonoros com funções de informação e aviso.
"Estamos dando um grande salto para o mundo digital com a nova família Mini e, ao fazê-lo, ressaltando a herança carismática da marca. A icônica tela central da nova família Mini é redonda e será preenchida com conteúdo redondo pela primeira vez. Estou convencida de que o poder digital dos novos modelos vai encantar os clientes Mini em todo o mundo", diz Stefanie Wurst, chefe da marca Mini.
Vale lembrar que o novo Mini elétrico estará disponível como o Cooper E de entrada com um motor elétrico de 184 cv de potência no eixo dianteiro e uma bateria de 40,7 kWh para uma autonomia estimada de 300 km no ciclo de testes WLTP da Europa. Acima dele, o Cooper SE tem um motor elétrico de 215 cv um pouco mais potente e uma bateria maior de 54,2 kWh.
Fonte: Mini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW revoluciona produção com carros que se movem sozinhos na fábrica
BYD: nova bateria Blade chegará em 2025 com 15% de redução no custo
Novo Mini Cooper SE elétrico: versão top chega ao Brasil por R$ 259.990
Leapmotor C10 atinge 5 estrelas no Euro NCAP e vem ao Brasil em 2025
Mini John Cooper Works Electric mantém tradição sem combustão
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
Novo Mini Cooper Elétrico já está à venda no Brasil por R$ 209.990