Com a Tesla na reta final para lançar a picape elétrica Cybertruck, começamos a ver cada vez mais unidades de testes circulando fora da fábrica. 

Mais recentemente, Joe Tegtmeyer - que durante anos grava vídeos de drones sobre a fábrica da Giga no Texas, compartilhou algumas fotos e um vídeo de um Tesla Cybertruck na estação Supercharger no local.

Desta vez, é um veículo não camuflado, que provavelmente está recarregando antes de alguns test drives.

"4 Agosto 2023 Giga Texas! Dia super agitado com muita atividade por toda parte, mas eu sei o que você realmente quer ... Mais Cybertruck! Confira essas imagens e, claro, meu vídeo ainda hoje! Feliz sexta-feira! #Cybertruck"

 

Já sabemos que a entrada de carregamento do Tesla Cybertruck (North American Charging Standard - NACS) está localizada no para-lama traseiro esquerdo, o que significa que ele exige estacionamento em marcha à ré (na maioria dos pontos de carregamento), assim como outros carros da Tesla.

O que chamou a atenção foi o tamanho da picape em comparação com o tamanho de uma vaga de carregamento - oaTesla Cybertruck se encaixa no espaço, mas é um veículo consideravelmente maior do que os outros carros da Tesla e parece que não há muito espaço restante, especialmente no comprimento.

Tesla Cybertruck Supercharging (source: Joe Tegtmeyer)

Tesla Cybertruck Supercharging (source: Joe Tegtmeyer)

Tesla Cybertruck Supercharging (source: Joe Tegtmeyer)

Tesla Cybertruck Supercharging (source: Joe Tegtmeyer)

Estamos muito curiosos sobre detalhes de carregamento rápido, mas eles não estão disponíveis no momento. Acreditamos que o Tesla Cybertruck será capaz de utilizar toda a potência dos Superchargers V3 (250 kWh) por muito mais tempo do que outros carros da Tesla, simplesmente porque o pacote deve ser muito maior (e mais recente, com desempenho de resfriamento potencialmente muito melhorado).

No entanto, se um Tesla Cybertruck for capaz de carregar em alta potência, então a questão é se carregar dois ou mais Cybertrucks lado a lado de baias A/B (que compartilham a mesma eletrônica de potência) afetará demais a sessão de carregamento. Mas isso é outra questão para pesquisar quando o Cybertruck for lançado no final deste ano.