page ad skin

BYD revela inédito SUV cupê elétrico em primeiras imagens oficiais

O novo BYD Song L tem apelo mais jovem e será apresentado ao público no final de agosto

BYD Song L

A BYD divulgou as primeiras fotos de um modelo totalmente novo. O inédito BYD Song L é um SUV cupê totalmente elétrico com proposta mais esportiva que será revelado por inteiro e apresentado ao público no final de agosto durante o Salão de Chengdu, na China.

Apresentado pela primeira vez como conceito em abril, o Song L tem estilo cupê para atrair a geração mais jovem e está posicionado como um SUV médio: ele mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,93 metros. 

BYD Song L - suv cupe eletrico (3)

Baseado na plataforma elétrica e-Platform 3.0 da BYD, o será alimentado pela mesma tecnologia de bateria estrutural (CTB) do BYD Seal e equipado com o sistema Cloud Chariot da BYD para controle da carroceria e um sistema inteligente de tração nas quatro rodas.

Com as primeiras fotos publicadas pela BYD no Weibo, o Song L adota a mais recente linguagem de design Dragon Face da série Dynasty, de acordo com a montadora. O design é bem fluido e se destaca pelo conjunto ótico dianteiro estreito, grade fechada e entradas de ar trapezoidais na parte inferior. A nomenclatura Song (宋) está posicionado no centro da grade.

BYD Song L - suv cupe eletrico (2)

Ainda sobre o visual, o novo SUV elétrico aparece com rodas de cinco raios exclusivas, portas sem moldura, maçanetas embutidas e os frisos escurecidos da coluna A e das janelas criam um efeito de teto flutuante. A traseira tem um spoiler no teto e um conjunto de lanternas que se destacam quando acessas.

Galeria: BYD Song L - teaser

Por enquanto, a BYD ainda não revelou nenhuma imagem do interior, o que deve acontecer já nos próximos dias com a chegada da apresentação oficial.

E como foi dito no início, a versão de produção do novo SUV elétrico será apresentada oficialmente no Salão de Chengdu, que acontece no final de agosto na China. A chegada ao mercado chinês está prevista para o 4º trimestre de 2023 com preço inicial estimado em 200.000 yuans (R$ 136.000).

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários