A BMW lança no Brasil o novo i7, sedã elétrico que chega com inovações significativas para a experiência dos ocupantes a bordo. Equipado com as mais recentes tecnologias do BMW Group, o sedã tem a modesta missão de redefinir os padrões de luxo, entretenimento e mobilidade elétrica no Brasil.

Uma das notáveis inovações do BMW i7 reside no seu interior, especialmente no banco traseiro, onde os ocupantes têm controle sobre várias funções do veículo por meio de duas telas de 5,5 polegadas cada, posicionadas próximas aos puxadores de porta. Além disso, o BMW Live Cockpit Professional apresenta duas telas de 12,3" e 14,9", desempenhando os papéis de painel de instrumentos e sistema de entretenimento.

Interior do BMW i7 2024 tem tela de 8k no banco traseiro

Interior do BMW i7 2024 tem tela de 8k no banco traseiro

Destaca-se a adição do BMW Theater Screen, uma tela de 31 polegadas com resolução de 8k e dispositivo Amazon Fire TV no teto do i7, exclusiva para os passageiros do banco traseiro. Esta tela widescreen pode ser ajustada em resolução e inclinação, proporcionando uma experiência de entretenimento única.

A experiência de entretenimento é aprimorada com o som de alta qualidade, assinado pela Bowers & Wilkins, com uma potência de 1.965 watts. A transmissão de dados 5G, de série no veículo, permite o streaming de conteúdo, enquanto informações de tráfego em tempo real, serviço de alerta de manutenção e chamadas de emergência inteligentes estão disponíveis. A BMW oferecerá 20 GB de download por mês durante 12 meses.

BMW i7 (2022)

Interior do novo BMW i7 é recheado de telas

O interior do BMW i7 oferece conforto supremo, com bancos individuais de alta qualidade e diversas opções de regulagem. O passageiro atrás à direita pode desfrutar do modo "primeira classe", com assentos reclináveis e extensíveis, proporcionando uma posição excepcionalmente confortável. O acabamento do interior combina materiais de alta qualidade, incluindo detalhes em cristal, conferindo sofisticação ao modelo.

O design do BMW i7 apresenta uma nova identidade visual, com uma divisão no conjunto óptico frontal, onde as luzes de LED superiores servem como DRL (Daytime Running Light) e os faróis de LED inferiores, com tecnologia Matrix, garantem iluminação noturna. O para-choque dianteiro possui vincos bem definidos, complementando a estética robusta e elegante. As maçanetas laterais são embutidas, proporcionando uma aparência limpa e elegante, enquanto as lanternas traseiras afiladas contribuem para o visual distintivo do sedã. As rodas são de 21 polegadas.

BMW i7 - sedã elétrico de luxo - lançamento BR (6)

O BMW i7 mede 5,39 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e 1,54 metros de altura, com um entre-eixos impressionante de 3,21 metros. O porta-malas oferece uma capacidade de 500 litros, com abertura elétrica ou acionamento por sensores.

Com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o BMW i7 entrega 544 cv de potência e um torque imediato de 745 Nm. Isso permite ao sedã acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria.

O BMW i7 ostenta um alcance de até 479 quilômetros de acordo com o ciclo PBEV, com uma bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido em redes DC de até 195 kW, possibilitando uma recarga de 10 a 80% em 34 minutos. O i7 também é o primeiro carro no Brasil a oferecer três carregadores como padrão, incluindo dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW).

Galeria: BMW i7 xDrive60 M Sport 2024

Como esperado, o novo i7 mantém a tradição da Série 7 como um modelo completo e, agora, totalmente elétrico. Equipado com assistentes de direção aprimorados, incluindo o sistema Driving Assistant Professional, que oferece recursos autônomos de nível 3.

O sistema de áudio BMW IconicSounds Electric, composto por trilhas sonoras de Hans Zimmer, confere uma nova dimensão à experiência de condução. Além disso, recursos como a chave virtual Digital Key Plus, compatível com dispositivos iPhone e smartphones Samsung Galaxy, oferecem conveniência e flexibilidade aos proprietários.

O BMW i7 é equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), permitindo interações naturais por voz com o veículo para controlar várias funções. A compatibilidade com a Alexa e o aplicativo My BMW App oferecem recursos adicionais, como automação residencial e informações sobre o veículo.

O aplicativo também fornece detalhes sobre o processo de carregamento, autonomia de viagem e pontos de recarga próximos, tornando a experiência do proprietário ainda mais conveniente. Disponível em sete cores e com cinco opções de acabamento interno em Couro Merino, o BMW i7 chega ao Brasil na versão xDrive60 M Sport.

O novo sedã chega na versão i7 XDrive60 M Sport e tem preço público sugerido de R$ 1.282.950,00.