A BYD aproveitou o Salão de Munique (IAA 2023) para apresentar o BYD Seal U ao público europeu. A novidade é um SUV elétrico baseado no sedã Seal com até 500 km de autonomia e as tecnologias mais recentes da montadora chinesa que estará à venda nos principais mercados da Europa em 2024. 

As linhas do BYD Seal U lembram o Seal sedã, sobretudo na dianteira, embora as formas do SUV sejam ainda mais impressionantes pela imponência, ainda que o visual em seu conjunto possa dividir opiniões. 

BYD Seal U - Salão de Munique IAA 2023 (3)

Com 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura, a novidade chinesa tem 2,77 metros de entre-eixos. Dimensões generosas, que se traduzem em um interior espaçoso, tanto para passageiros quanto em capacidade no porta-malas. Os bancos são rebatíveis 60:40 e o porta-malas de 552 litros pode ser aumentado para 1.440 litros com o banco traseiro rebatido.

BYD Seal U - Salão de Munique IAA 2023 (1)

Assim como nos modelos mais recentes da BYD, o Seal U conta com um quadro de instrumentos semelhante ao utilizado pelo Song Plus e a já conhecida tela multimídia giratória de 15,6. Há também grandes compartimentos de armazenamento e a capacidade de carregar sem fio dois smartphones ao mesmo tempo.

BYD no Salão Automóvel de Munique de 2023

O novo BYD Seal U está equipado com um motor elétrico dianteiro com 218 cv de potência e pode receber duas opções de baterias Blade: versões de 71,8 kWh e 87 kWh, com autonomia máxima no ciclo WLTP estimada em cerca de 500 km para o modelo de maior capacidade. 

Galeria: BYD Seal U - Europa

Este novo SUV também é vendido na China como BYD Song Plus Champion Edition, com um trem de força híbrido plug-in ou elétrico a bateria, como neste caso.

Vem ao Brasil? Pelo que apuramos, sim. Mas ainda pode demorar um pouco, considerando que a BYD tem outros lançamentos na fila para o nosso mercado, incluindo o BYD Seagull, o carro elétrico mais barato da marca que deve ser o próximo a chegar por aqui, entre o final deste ano e o começo de 2024.

Fotos: InsideEVs, AutoHome e divulgação