page ad skin

Ford Mustang Mach-E Rally estreia como versão radical do SUV elétrico

Versão off-road chegará no início de 2024 com 487 cv, suspensão elevada e um visual cheio de personalidade

Ford Mustang Mach-E Rally

Você já viu um Ford Mustang off-road? Aqui está. Chama-se Mustang Mach-E Rally e é a versão mais extrema do SUV elétrico norte-americano. Na verdade, esta variante combina o motor mais potente de 487 cv com uma configuração off-road numa mistura sem precedentes de desempenho e aventura.

Ele também chegará à Europa no início de 2024, mas por enquanto ainda não há uma tabela oficial de preços.

Ford Mustang Mach-E Rally

Distinguir o Rally de outros Mustang Mach-E é fácil. Este Ford é imediatamente reconhecível pelas rodas de liga leve brancas de 19" inspiradas no mundo das corridas todo-o-terreno e montadas em pneus 235/55 Michelin CrossClimate2. Depois, há o grande spoiler preto que dá um visual de corrida ao carro, bem como uma grade redesenhada e um novo grafismo dos faróis dianteiros.

O pacote de equipamentos continua com o sistema de frenagem Brembo (com discos dianteiros de 385 mm) e com uma distância ao solo 20 mm superior à variante GT.

Galeria: Ford Mustang Mach-E Rally

Para dar mais personalidade ao Rali você pode adicionar as faixas no capô, películas protetoras para as laterais e abas de lama para evitar que a pedra britada levantada no off-road atinja as partes inferiores do carro ou os carros ao redor.

As cores disponíveis são Grabber Blue, Shadow Black, Eruption Green, Star White, Glacier Gray e o extravagante Grabber Yellow do carro na foto.

Na cabine, o Mustang Mach-E Rally traz detalhes em preto na parte inferior do volante e do painel, além de novos bancos esportivos. A partir da multimídia com tela vertical é possível ativar o modo RallySport, que permite que o carro tenha uma resposta mais pronta, uma calibração específica dos amortecedores e uma eletrônica mais permissiva para realizar drifts no off-road.

Este SUV elétrico Ford usa uma bateria de 91 kWh e um motor elétrico duplo com 487 cv e 881 Nm, para uma arrancada de 0-100 km/h de 3,5 segundos. A autonomia estimada é de cerca de 450 km, com possibilidade de recarga em corrente contínua com potência de até 150 kW.

Como mencionado, ainda não se fala em preços, embora achemos que o Rally custará mais do que o GT atual. É provável, portanto, um preço de entrada em torno de 85 mil euros (R$ 452.000).