Um Mustang pronto para o off-road. Se preparando para a estreia no Brasil, o Ford Mustang Mach-E apareceu no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano com uma nova versão chamada de Mustang Mach-E Rally. É a primeira vez em toda a trajetória do carro que o nome Mustang está sendo associado ao rali. 

Versão off-road do Mustang Mach-E, o Mach-E Rally foi projetado para ir onde um Mustang nunca foi antes – onde o asfalto termina e a estrada de terra começa – o Mustang Mach-E Rally é o primeiro SUV elétrico inspirado em rali da Ford.

Galeria: Ford Mustang Mach-E Rally

O Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, é um evento bastante tradicional, com muitas estreias de novos modelos e alguns recordes quebrados na pista. E para ficar apenas nos carros elétricos, este ano vimos o IONIQ 5 N, o "Project V" EV da Caterham, e a estreia do Ford off-road. 

Por enquanto, a Ford não revelou detalhes e especificações sobre o Mach-E off-road, mas divulgou várias imagens que mostram o SUV elétrico com um adesivo em toda a extensão da carroceria e adesivos "Mach-E Rally" nas laterais.

Close-up frontal externo do Ford Mustang Mach-E Rally 2024

Podemos perceber detalhes como o spoiler de teto estilo rali adornado com um logotipo branco do Mustang em cada lado, a grade falsa personalizada integrando duas luzes redondas adicionais, o gancho de reboque vermelho na frente, as rodas brancas estilo rali calçadas com pneus BF Goodrich Trail Terrain T/A e os guarda-lamas.

De resto, os para-choques dianteiro e traseiro são muito semelhantes aos do Mustang Mach-E GT. E no interior, o Mach-E Rally também parece quase idêntico ao Mach E-GT, embora apresente elementos creme no vbancos dianteiros, volante e painel, além de acabamento em fibra de carbono na parte inferior do painel.

Visão geral do painel interno do Ford Mustang Mach-E Rally 2024

Como a Ford não divulgou as especificações desta nova versão, apenas como referência o Mach-E GT possui um motor elétrico duplo que entrega 486 cv de potência e 82,9 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 96 km/h em 3,8 segundos. 

A partir de hoje, o SUV elétrico pronto para o fora de estrada subirá a colina de Goodwood com o ex-campeão mundial de rali e atual piloto da M-Sport Ford Puma Hybrid Rally Ott Tänak ao volante.

"O Mustang Mach-E pegou a liberdade e a diversão do Mustang e o tornou livre de emissões. Agora, com o Mustang Mach-E Rally, estamos proporcionando aos nossos clientes a liberdade de se aventurar fora do asfalto e além do caminho batido."

A Ford diz que o Mustang Mach-E Rally estará disponível para encomenda a partir deste trimestre, primeiro nos Estados Unidos e na Europa. Nesse tempo, a Ford estará preparando o lançamento do Mustang Mach-E no Brasil, que provavelmente virá na versão GT, a que está sendo exibida pela marca.