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BYD Seal é desmontado por especialistas de Wall Street: recado para a Tesla

Especialistas do UBS desmontaram o sedã elétrico chinês e disseram: Elon Musk deveria se preocupar

BYD Seal - apresentação Interlagos (2)

Analistas de Wall Street do banco de investimento suíço UBS analisaram um BYD Seal para ver como o sedã elétrico da marca chinesa se compara ao Tesla Model 3, líder global do segmento.

A equipe de especialistas desmontou completamente o carro – algo que você provavelmente não sabia que os analistas de Wall Street poderiam fazer – e, após uma análise cuidadosa, disseram que a Tesla, como tantas outras montadoras, deveriam começar a se preocupar. Vejamos porquê.

Galeria: BYD Seal (Europa)

O BYD Seal é descrito pelo UBS como uma ótima alternativa ao Tesla Model 3 a um custo menor. Em nota a clientes divulgada pelo Business Insider, analistas disseram que, como resultado do trabalho realizado, sua crença de que as montadoras chinesas estão destinadas a encontrar cada vez mais espaço no mercado global de carros elétricos é fortalecida.

De acordo com o UBS, o BYD Seal é capaz de competir com o Model 3 em muitos aspectos a um "preço de venda 10-20% menor". Entre as vantagens do selo BYD em relação ao Model 3, os analistas citaram o maior espaço interno, tela central giratória e conectividade 5G.

Os pontos fortes do BYD Seal:

  • Habitabilidade
  • Tela central sensível ao toque
  • Conectividade 5G
BYD Seal - apresentação (BR) (7)

O banco também disse que, ao comparar desempenho e eficiência, o sistema de trem de força do BYD Seal "está em linha com a concorrência, apesar de estar na extremidade relativamente baixa do grupo, especialmente em comparação com a solução líder fornecida pelo Model 3 da Tesla".

Vantagens do cell-to-pack

Falando da carroceria, o UBS também observou que a tecnologia de bateria cell-to-body da BYD permite mais espaço para as pernas dentro do veículo, melhor desempenho, custos de produção reduzidos e um perfil baixo do carro, o que favorece a aerodinâmica. "O tapete da cabine está localizado diretamente acima da bateria, e a tampa superior da bateria atua como o piso da carroceria, eliminando uma camada adicional de alumínio ou aço", disseram os analistas.

Galeria: BYD Seal - impressões (BR)

A desmontagem também revelou que, ao contrário da Tesla, a BYD prefere não lidar diretamente com tecnologias de assistência ao motorista, escolhendo um sistema de direção autônoma de nível 2 fornecido por terceiros.

Em última análise, de acordo com os analistas do UBS, o BYD Seal é "competitivo em termos de custo, graças à integração vertical, especificações adequadas e escala de volume". A Tesla deve realmente se importar? O UBS parece pensar assim, observando que, além da BYD, outras montadoras chinesas também têm a capacidade de ganhar participação de mercado de marcas estrangeiras em uma base "estrutural e contínua". 

Analistas também sugeriram que não é improvável que os veículos elétricos chineses encontrem sucesso nos Estados Unidos em um futuro próximo, depois de fazer progressos significativos na Europa. "As montadoras chinesas atualmente têm vantagens sistemáticas de custo de veículos elétricos em relação às montadoras americanas e europeias, ao mesmo tempo em que oferecem uma linha de produtos mais ampla do que a Tesla e cobrem um número maior de segmentos (especialmente o mercado de massa)."

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