Após a chegada do Dolphin ao mercado brasileiro, em junho, a BYD acaba de apresentar duas novas versões para o carro. O Dolphin Plus é uma configuração com maior potência, desempenho e autonomia. Já o Dolphin Diamond traz mais uma opção de acabamento diferenciado para o modelo de entrada que já é comercializado.
Começando pelo BYD Dolphin Plus, a novidade teve o preço anunciado em R$ 179.800 e as primeiras unidades devem ser entregues já na segunda quinzena de outubro. Já o BYD Dolphin Diamond se diferencia por ter a pintura toda em preto na carroceria. Ele traz o mesmo conjunto motriz e equipamentos da versão de entrada, além de ter o mesmo preço: R$ 149.800.
O grande diferencial da nova versão Plus está na performance. O motor elétrico instalado no eixo dianteiro já entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. São 110 cv e 13,3 kgfm a mais na comparação com o Dolphin de entrada. Com isso, a BYD declara que a versão plus acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, bem menos que os 10,9 s declarados para a configuração mais barata. A velocidade máxima do Dolphin Plus é de 160 km/h.
Também há diferença relevante no conjunto de baterias. Ainda é um pacote de baterias do tipo Blade, mas, ao invés dos 44,8 kWh de capacidade, entrega 60,5 kWh na versão Plus. A BYD declara que este Dolphin mais potente e com baterias maiores tem uma autonomia de 427 km no ciclo WLTP europeu, mas ainda não há um número homologado pelo InMetro. A versão de entrada tinha 401 km de autonomia no ciclo chinês, mas no Brasil foi homologado com 290 km.
O novo BYD Dolphin Plus também agrega alguns equipamentos extras na comparação com o modelo de entrada. Por fora, a nova versão traz quatro opções de pinturas bicolores e rodas de 17" com design exclusivo. Por dentro, a BYD diz que o Dolphin Plus tem conectividade com Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira, teto solar panorâmico.
A nova configuração Plus do BYD Dolphin também traz finalmente de série alguns equipamentos extras de auxílio à condução. Entre eles estão controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e leitor de placas de trânsito.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin tem condições especiais e preço sem reajuste no Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD Dolphin terá versão mais barata com 500 km de alcance na China
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Guerra de preços: BYD amplia desconto de carros elétricos na Europa
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Comparativo Ora 03 Skin vs. BYD Dolphin: A revolução dos compactos elétricos