A BYD estabeleceu um novo recorde nas vendas de carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil. Durante a ação Electric Day, realizada no último sábado (23), a montadora chinesa conseguiu comercializar mais de 600 unidades em sua rede num único dia. 

De acordo com o comunicado divulgado pela marca, foram vendidas 603 unidades nas concessionárias de todo o país, um crescimento de quase 100 % comparado com o recorde anterior: 309 carros em 15 de julho.

Galeria: Impressões - BYD Dolphin (BR)

Entre os mais vendidos, o BYD Dolphin foi o campeão com 226 unidades, seguido pelo híbrido plug-in Song Plus DM-i (208) e pelo recém-lançado BYD Seal (122).

“O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD. 

BYD Song Plus DM-i 2023 - recarga

De fato, são números bastante expressivos para um único dia e mostram o rápido avanço da marca chinesa no país. Apenas para comparação, durante todo o mês de agosto a BYD foi a líder isolada entre os elétricos com 656 carros, emplacando os três carros elétricos mais vendidos do país no período (Dolphin, D1 e Yuan Plus). 

Destaque, o BYD Dolphin foi lançado no final de junho por R$ 149.800 e já quebra recordes ao acumular mais de 4.500 pedidos no país, com o número de emplacamentos crescente nas últimas semanas.

Galeria: BYD Seal - impressões (BR)

Lançamento mais recente da marca no país, o BYD Seal também surpreendeu durante a ação ao emplacar 122 unidades. Terceiro carro elétrico mais vendido no mês passado, o BYD Yuan Plus não brilhou tanto e emplacou 39 unidades durante o evento.

Considerando a evolução na comparação com os números do mês passado, mais o recorde pontual, tudo indica que a BYD fechará setembro com um novo recorde, e por ampla margem, sobre o mês passado. A conferir.