A BYD iniciou recentemente a campanha de divulgação de seus carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil. E enquanto os modelos eletrificados vão ganhando a atenção do público no país, a montadora chinesa anuncia uma série de ações publicitárias no programa "Domingão com Huck", na TV Globo. 

A campanha começou no último domingo (27), quando o apresentador do Domingão, Luciano Huck, mostrou os modelos Dolphin e Song Plus no palco e promoveu uma ação que premiou um dos integrantes da plateia com o carro elétrico compacto. 

Imagens: reprodução TV Globo

O projeto inclui, ainda, um segmento no formato "Troca de carro na rua", a visita do apresentador Huck à fábrica da BYD, na China, e um vídeo da unidade fabril do Brasil.

Recentemente, a BYD confirmou os preparativos para o anúncio de sua fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA), onde está confirmada a produção da dupla Dolphin e Song Plus num primeiro momento. Mais adiante, outros modelos serão produzidos no local, que também fará baterias, caminhões e ônibus elétricos.

Impressões ao dirigir BYD Dolphin (20) - destaque

Com investimento de R$ 3 bilhões, o local também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento, que em breve começará a trabalhar no projeto de um trem de força híbrido plug-in com motor flex para o mercado nacional. 

Lançado no final de junho, o BYD Dolphin mudou o cenário de carros elétricos no país ao vender mais de 4.000 unidades em menos de dois meses, um número sem precedentes para o segmento e que provocou uma redução de preços dos elétricos de entrada em nosso mercado. 

A campanha da BYD no tradicional programa de domingo na TV Globo remete à famosa campanha da JAC Motors há mais de 10 anos com Faustão, quando a empresa lançou o compacto JAC J3 e mexeu com o segmento de carros compactos com a proposta de modelo completo em termos de equipamentos e preço competitivo para enfrentar os carros tradicionais disponíveis no mercado.