O Ford F-150 Lightning não ganhou a versão esportiva que muitos esperavam, porém ainda assim traz algumas novidades, com a chegada da variante Flash. A proposta desta nova configuração da picape elétrica é bem atraente, trazendo tudo o que os clientes mais pediam para a caminhonete, junto com ainda mais autonomia, com um alcance de 515 quilômetros.
A chegada da versão Flash acontece em um momento bem estranho para a Ford F-150 Lightning. A fabricante anuncia também o aumento da produção, após admitir que ainda tem um "número razoável" de pedidos em atraso. Com esta nova configuração, as encomendas já feitas podem acabar mudando, com os clientes optando pela versão com autonomia melhorada.
A Lightning Flash situa-se entre as versões Lariat e XLT, com algumas características que podem ser adquiridas numa mas não na outra - o "ponto ideal" da gama Lightning, segundo o pessoal da Ford. Neste caso, isso inclui a versão 1.2 do sistema de condução autônoma BlueCruise, 515 km de autonomia segundo o ciclo de testes EPA (eram 386 km), e uma central multimídia com tela de 15,5", superando o display de 12 polegadas da versão XLT. Os proprietários podem optar por uma assinatura mensal ou anual do BlueCruise quando compram o automóvel ou experimentá-lo gratuitamente durante 90 dias.
"A F-150 Lightning Flash é o resultado direto do envolvimento e da aprendizagem com os nossos clientes", afirmou Marin Gjaja, COO da divisão Model e da Ford. "Esta picape combina muitas das características tecnológicas avançadas que os nossos clientes adoram na nossa gama de veículos elétricos, a um preço mais acessível."
Tudo isto pode ser adquirido por US$ 69.995 (R$ 358.892), que a Ford diz incluir o crédito fiscal de US$ 7.500 (R$ 38.455) para veículos elétricos. Era o preço praticado para a versão Lariat, pois o lançamento é acompanhado por uma alteração na tabela de valores para toda a linha 2024.
Curiosamente, a nova Lightning Flash virá de série com um sistema de bomba de calor, algo que não estava disponível no F-150 Lightning até agora. As bomba de calor são geralmente consideradas mais eficientes do que os sistemas de aquecimento resistivo convencionais e, consequentemente, permitem que o veículo viaje mais longe com uma carga, uma vez que utiliza menos energia para aquecer a cabine.
Poderá isto significar que um sistema de bomba de calor estará disponível noutras variantes do F-150 Lightning em 2024? Contatamos a Ford para obter comentários e publicaremos um artigo adicional assim que tivermos uma resposta. É uma novidade que deve ser aplicada para mais versões, pois a autonomia maior de 515 km chegará também às configurações Lariat e Platinum, enquanto as Pro e XLT seguirão com o alcance de 386 km.
Fonte: Ford
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