Cotado para o Brasil desde o seu lançamento na Europa, o Jeep Avenger, um SUV compacto posicionado abaixo do Renegade, não será lançado no Brasil, nem mesmo na versão elétrica. 

Em julho, os rumores sobre o lançamento do modelo ganharam força quando uma unidade para avaliação de potenciais clientes veio ao país. No entanto, o seu lançamento no mercado brasileiro foi vetado pelo alto escalão da América do Sul. Fontes ligadas à empresa confirmaram ao Motor1.com Brasil que o pequeno SUV está fora dos planos. 

Galeria: Jeep Avenger 2022 - Fotos oficiais

Segundo as fontes, o motivo é que nas versões a combustão, o Avenger brigaria na mesma faixa de preços que modelos como o Fiat Pulse, por exemplo, sem contar a canibalização com as versões de entrada do Renegade. Enquanto isso, a importação da versão elétrica também foi descartada por conta do preço final, que o deixaria pouco competitivo.

Do outro lado do mundo, o Jeep Avenger começa a cair no gosto do consumidor na Europa, onde foi eleito o Carro Europeu do Ano de 2023. O SUV de entrada registrou um número acumulado de mais de 40.000 pedidos até o mês passado, sendo mais de 40% desses pedidos para as versões totalmente elétricas.

O Avenger, que foi lançado no ano passado no Salão de Paris, é produzido na fábrica da Stellantis na Polônia. No lançamento, o modelo BEV custava cerca de US$ 41.500 para a versão 1st Edition totalmente equipada.

O Jeep Avenger mede 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 metros de entre-eixos - o porta malas comporta 355 litros.  O SUV compacto é equipado com uma bateria de 54 kWh e um motor elétrico de 115 kW (156 cv) e 26,5 kgfm de torque que impulsiona o eixo traseiro. A classificação de autonomia pelo padrão WLTP europeu é de 550 km.