Jeep Avenger, o 1º veículo elétrico da marca, ganha prêmio Carro do Ano
SUV elétrico que ficará abaixo do Renegade é cotado para o Brasil
O primeiro modelo totalmente elétrico da Jeep, o Avenger, foi coroado European Car of the Year. Embora as entregas aos clientes não comecem até o final de março, o Avenger venceu tranquilamente os rivais. Recebeu 328 votos no total, com o segundo lugar indo para o VW ID.Buzz (241 votos). Apenas jornalistas experientes de publicações automotivas credenciadas foram autorizados a votar.
Outros indicados para Carro do Ano incluíram o Kia Niro EV, Nissan Ariya e Renault Austral. Os jurados justificaram várias razões para o sucesso do Avenger, sendo uma delas o seu preço. O carro elétrico da Jeep começa em 39.500 euros (R$ 218.000) em na edição First Edition totalmente equipada, com versões mais acessíveis que devem chegar em uma data posterior. Além disso, o Avenger é muito prático, com muito espaço no porta-malas e espaço para as pernas na segunda fila. A sua autonomia de WLTP de 400 km também é competitiva pelo seu preço.
Galeria: Jeep Avenger 2022 - Fotos oficiais
O Avenger é alimentado por uma bateria de 54 kWh e tem tração dianteira. Com 152 cv e um tempo de 0-96 km/h de cerca de 9 segundos, o alto desempenho claramente não é uma prioridade. Tudo bem, já que a maioria dos compradores virá de SUVs a combustão com a mesma faixa de entrega e será atraída pela praticidade do Avenger, aparência robusta e baixos custos de manutenção.
Enquanto isso, nos EUA, a Jeep planeja lançar uma versão totalmente elétrica do Wagoneer em 2024. Atualmente com o codinome Wagoneer S, o SUV grande vai competir com o Rivian R1S.
Curiosamente, a Jeep realizou uma competição para indicar seu SUV elétrico. Como mencionado, Wagoneer S é apenas um codinome e a versão final de produção será chamada de algo mais exclusivo. O concurso foi encerrado no início de dezembro, com o nome vencedor permanecendo em segredo por enquanto. O vencedor ganhou uma viagem de esqui de luxo em Wyoming no valor de US$ 40.000.
Durante o Salão de Paris, executivos do grupo disseram ao Motor1 Brasil que se o modelo for realmente lançado aqui, é mais provável que seja com produção nacional - entendemos que seria o caso dos modelos com motor a combustão (nesse caso, a versão elétrica poderia vir importada, ao menos inicialmente). A conferir.
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