A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio para apresentar o Nissan Hyper Force, um espetacular hipercarro elétrico com estilo ultra-agressivo com uma grande asa traseira e portas borboleta.
E a estreia mundial do conceito no Japan Mobility Show resgata uma história de 16 anos, quando a montadora japonesa apresentou o modelo que serviu de inspiração, o GT-R R35 de produção no Salão de Tóquio de 2007. Ainda não temos muitos detalhes e o novo conceito pode ou não nos dar uma ideia sobre o futuro do Godzilla.
Na verdade, a Nissan não diz explicitamente que o conceito totalmente elétrico é uma prévia do R36, mas a silhueta e as lanternas redondas são sinais que dizem muita coisa sobre o Hyper Force ter o DNA do GT-R. Tudo indica que estamos lidando com uma interpretação futurista do carro-chefe esportivo da Nissan.
A carroceria tem estilo angular e há saídas de ar elétricas nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma enorme asa. As portas voltadas para o alto são enormes, assim como o difusor traseiro que mantém o Hyper Force colado no chão. Montado em rodas de carbono forjadas, o conceito parece saído diretamente de Gundam, e se uma versão de produção for planejada como o próximo GT-R, acreditamos que será bastante amenizada em relação ao estudo.
Galeria: Nissan Hyper Force - Salão de Tóquio
Quanto ao interior, parece que você está sentado dentro de uma caixa de jogos de PC com uma abundância de LEDs. Máquina focada em pista, daí o limpador de para-brisa no meio do para-brisa, ela troca o volante redondo em favor de um volante de corrida.
O motorista e o passageiro sentam-se em bancos angulares com excelente apoio lateral e o que parece ser uma concha de fibra de carbono. Além disso, a Nissan deu mais dicas ao equipar o Hyper Force com dois modos de condução: R (corrida) e GT (grand touring).
A Nissan informa que o Hyper Force possui baterias de estado sólido e 1.000 kW de potência, o que equivale a colossais 1.360 cavalos de potência. A Nissan menciona que o supercarro elétrico possui o sistema e-4ORCE da empresa, seu sistema de tração nas quatro rodas, graças aos motores dianteiros e traseiros. Outras especificações ainda não foram anunciadas, embora o head-up display mostre a velocidade de 320 km/h em uma das imagens oficiais.
Quando terá uma versão de produção? Ainda é um pouco cedo pra dizer, mas vamos acompanhar de perto essa evolução.
Com Fábio Trindade do Motor1 Brasil, de Tóquio, Japão - Fotos: Fábio Trindade