page ad skin

GWM desmonta SUV híbrido Haval H6 após mais de 50.000 km rodados

Avaliação foi realizada por Fábio Fukuda, um dos maiores especialistas em desmontagem de veículos no Brasil

GWM Haval H6 HEV - desmonte

A GWM Brasil realizou o desmonte total do Haval H6 HEV, com o objetivo de verificar a durabilidade do SUV híbrido que foi o primeiro modelo da marca chinesa lançado no Brasil. 

Segundo a GWM, a unidade do H6 desmontada rodou exatos 51.886 quilômetros na mão de diferentes motoristas e em diversas situações de rodagem, como trânsito urbano intenso, estradas de terra e altas velocidades em rodovias. A montadora ressalta que o veículo não passou por nenhuma revisão ou manutenção durante este período, como troca de óleo do motor e filtros de ar.

“Com isso, acabamos de uma vez por todas com o mito segundo o qual os carros chineses não possuem qualidade. Isso é coisa do passado. Não ficamos atrás de nenhuma marca. Mas vemos várias delas pelo nosso retrovisor”, provoca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil. 

Galeria: GWM Haval H6 HEV - desmonte

O responsável pela desmontagem e a avaliação geral foi o especialista em mecânica automotiva Fábio Fukuda, que foi responsável pelo teste de Longa Duração da Quatro Rodas por 23 anos e já desmontou mais de 100 carros.

A análise foi realizada nos seguintes componentes: cabeçotes, velas, turbo, cilindros e pistões, freios, virabrequim, refrigeração, carroceria, suspensão e direção, interior e acabamento e sistema de transmissão elétrica. “O resultado é um carro que revelou robustez e qualidade de construção surpreendentes”, destaca Fukuda.

A GWM convidou alguns jornalistas para conferirem de perto o resultado do desmonte, onde foi possível conversar e tirar dúvidas com Fukuda sobre o desmonte e o resultado final. Segundo o especialista, e conforme também pudemos conferir in loco, realmente o desgaste das peças mecânicas, componentes de suspensão e acabamento foi mínimo, considerando a quilometragem e o tipo de uso, sem grandes cuidados ou revisões periódicas. E o interessante é que a GWM escolheu para o desmonte a versão HEV, onde o motor à combustão é muito mais solicitado do que na versão PHEV. 

Nesta versão HEV, o Haval H6 possui um powertrain formado por um motor elétrico em conjunto com um propulsor 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque no eixo dianteiro. 

Sucesso desde o lançamento, com recordes sucessivos de vendas, o Haval H6 se destacou com 1.307 emplacamentos em setembro. Disponível em variantes híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV), o SUV foi o modelo eletrificado mais vendido do país no mês passado.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários