GWM desmonta SUV híbrido Haval H6 após mais de 50.000 km rodados
Avaliação foi realizada por Fábio Fukuda, um dos maiores especialistas em desmontagem de veículos no Brasil
A GWM Brasil realizou o desmonte total do Haval H6 HEV, com o objetivo de verificar a durabilidade do SUV híbrido que foi o primeiro modelo da marca chinesa lançado no Brasil.
Segundo a GWM, a unidade do H6 desmontada rodou exatos 51.886 quilômetros na mão de diferentes motoristas e em diversas situações de rodagem, como trânsito urbano intenso, estradas de terra e altas velocidades em rodovias. A montadora ressalta que o veículo não passou por nenhuma revisão ou manutenção durante este período, como troca de óleo do motor e filtros de ar.
“Com isso, acabamos de uma vez por todas com o mito segundo o qual os carros chineses não possuem qualidade. Isso é coisa do passado. Não ficamos atrás de nenhuma marca. Mas vemos várias delas pelo nosso retrovisor”, provoca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.
Galeria: GWM Haval H6 HEV - desmonte
O responsável pela desmontagem e a avaliação geral foi o especialista em mecânica automotiva Fábio Fukuda, que foi responsável pelo teste de Longa Duração da Quatro Rodas por 23 anos e já desmontou mais de 100 carros.
A análise foi realizada nos seguintes componentes: cabeçotes, velas, turbo, cilindros e pistões, freios, virabrequim, refrigeração, carroceria, suspensão e direção, interior e acabamento e sistema de transmissão elétrica. “O resultado é um carro que revelou robustez e qualidade de construção surpreendentes”, destaca Fukuda.
A GWM convidou alguns jornalistas para conferirem de perto o resultado do desmonte, onde foi possível conversar e tirar dúvidas com Fukuda sobre o desmonte e o resultado final. Segundo o especialista, e conforme também pudemos conferir in loco, realmente o desgaste das peças mecânicas, componentes de suspensão e acabamento foi mínimo, considerando a quilometragem e o tipo de uso, sem grandes cuidados ou revisões periódicas. E o interessante é que a GWM escolheu para o desmonte a versão HEV, onde o motor à combustão é muito mais solicitado do que na versão PHEV.
Nesta versão HEV, o Haval H6 possui um powertrain formado por um motor elétrico em conjunto com um propulsor 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque no eixo dianteiro.
Sucesso desde o lançamento, com recordes sucessivos de vendas, o Haval H6 se destacou com 1.307 emplacamentos em setembro. Disponível em variantes híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV), o SUV foi o modelo eletrificado mais vendido do país no mês passado.
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