A Mercedes-Benz anunciou o lançamento do EQE 300 SUV no Brasil. As primeiras unidades do SUV elétrico que é o quarto veículo baseado na plataforma EVA2 chegarão ao país em novembro ao preço de R$ 698.900. 

Mais curto que o EQE Sedan, o EQE SUV tem uma distância entre-eixos nove centímetros menor, de 3,03 metros. Com 4,86 metros, o SUV elétrico tem apenas dez centímetros a mais que o Mercedes-Benz EQC - o porta-malas tem capacidade entre 520 a 1.675 litros.

Mercedes EQE SUV na estrada - lateral

Além disso, o utilitário elétrico da Mercedes-Benz será um concorrente para modelos como o Audi Q8 e-Tron e o tecnológico BMW iX de 4,95 metros de comprimento.

A linha de motores elétricos é conhecida com base no que já está disponível no EQE. No caso do Brasil, o EQE 300 SUV está equipado com um motor no eixo traseiro, com 245 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h. 

Galeria: Mercedes EQE SUV (2023)

bateria consiste em dez módulos com química NCM811 e entrega 367 km de autonomia pelo Inmetro. Assim como no EQE, o software da bateria permite atualizações remotas (OTA) e a Mercedes oferece uma garantia de 10 anos ou 250.000 quilômetros para a bateria.

O carregamento padrão é de 11 kW em corrente alternada e 170 kW de corrente contínua; um carregador de bordo de 22 kW está disponível como opcional, exatamente como no EQE. 

Produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa (Alabama/EUA), o Mercedes Benz EQE SUV na versão EQE 300 SUV tem o pacote AMG Line, com rodas de 21”, faróis inteligente e o eixo traseiro esterçante, sistema multimídia MBUX com a tela central de 12,8” e o sistema de som Burmeister.