A Xpeng Motors revelou que entregou 20.002 novos veículos elétricos durante outubro em uma declaração oficial nesta segunda-feira (1º). As vendas marcaram um aumento de 292% na comparação ano o ano representaram um crescimento mensal de 31%.
Trata-se de um novo recorde. É a primeira vez que a montadora entrega mais de 20.000 veículos elétricos em um único mês. O recorde anterior era de 16.000 mil unidades, estabelecido de dezembro, lembrando que a maioria esmagadora das vendas da XPeng está na China.
De acordo com a XPeng, o impulso robusto de crescimento, em grande parte, é resultado do aumento significativo da produção do novo modelo G6, totalmente elétrico, que entrou no mercado em meados deste ano.
Em outubro, as entregas do modelo XPeng G6 somaram 8.741 (um novo recorde), o que representa mais de 43% do volume total da empresa. A XPeng enfatizou que o G6 é o SUV elétrico a bateria mais vendido (na China) no segmento de preço de US$ 27.326 a US$ 34.157 (200.000-250.000 CNY).
A XPeng não informa resultados de vendas de modelos individuais, mas podemos calcular que todos os outros modelos combinados registraram 11.261 entregas de veículos, o que representa um aumento de 121% na comparação ano a ano.
Entregas XPeng EV no mês passado:
No acumulado do ano, as entregas de veículos elétricos da XPeng ultrapassaram 101.000 unidades, o que representa queda de 2% na comparação anual. A situação está melhorando consistentemente (após um primeiro semestre fraco), e em breve a empresa deve voltar a ter crescimento também no acumulado do ano.
Entregas XPeng EV no acumulado do ano:
Para referência, durante os 12 meses de 2022, as vendas de carros elétricos da XPeng ultrapassaram 120 mil unidades. As entregas acumuladas de veículos elétricos XPeng desde o início das operações já somaram 360.155 unidades.
Em um futuro não muito distante, a XPeng pretende ampliar sua linha de veículos com um grande monovolume de 7 lugares inspirado em naves estelares chamado XPeng X9, que estreou no evento anual Tech Day e será apresentado no Auto Guangzhou 2023 este mês. O novo modelo é baseado na arquitetura SEPA2.0.
Fotos: Divulgação/Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
XPeng busca local para fábrica na Europa em meio a desafios tarifários
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Xpeng: novos carregadores ultrarrápidos para 200 km de alcance em 3 minutos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Xpeng apresenta Mona M03 como o sedã elétrico mais aerodinâmico do mundo
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Mona: nova submarca da Xpeng é baseada em inteligência artificial