page ad skin

ABB fecha parceria com a Scania para fornecimento de carregadores rápidos

Solução para os clientes que estão eletrificando suas frotas - fornecendo veículo, carregador, serviço e software

ABB_E-mobility_charging_a_Scania_truck

A ABB E-mobility e a Scania ampliam sua parceria com a assinatura de um novo acordo global para fornecimento de serviços de infraestrutura de mobilidade elétrica. Dessa forma, a Scania poderá fornecer soluções para seus clientes de veículos elétricos, incluindo o carregamento de alta velocidade. 

“A colaboração com a ABB E-moblity permite-nos aproveitar o impulso que vemos para o transporte elétrico e apoia o nosso objetivo para 2030 de vender anualmente 50% de veículos elétricos. Valorizamos a cobertura global e a presença local da ABB E-mobility, bem como o seu vasto portfólio de soluções de qualidade para carregamento de veículos elétricos e suporte de serviços”, afirma Fredrik Allard, Diretor de E-mobility da Scania.

Galeria: ABB e Scania - carregador megawatt


A ABB E-mobility fornecerá à Scania a linha de soluções de carregamento DC para recarga em depósitos domésticos, recarga no destino e recarga pública - de 24 kW a 600 kW de potência.

"Estamos muito satisfeitos em ajudar a Scania a oferecer a seus clientes uma ampla gama de soluções de carregamento de veículos elétricos. Com acesso a todo o nosso portfólio de carregamento DC, estamos garantindo que a Scania possa recomendar a solução mais adequada para cada caso de uso, ajudando seus clientes a fazer uma transição bem-sucedida para a eletricidade", diz Chris Nordh, diretor de negócios de frota e trânsito da ABB E-mobility.

No começo do ano, a Scania testou com sucesso um sistema piloto de carregamento de megawatts da ABB E-mobility. Esse movimento representa um novo marco no desenvolvimento de soluções de carregamento de alta potência para veículos comerciais, uma tecnologia que permitirá metade do tempo de carregamento para veículos pesados, um fator que ajudará a impulsionar a venda desse tipo de veículo. 

Todo esse investimento mira uma meta agressiva de eletrificação da Scania, com o objetivo de que 50% das vendas anuais da empresa sejam de veículos elétricos em 2030. Nesse ponto, a infraestrutura e a rapidez do carregamento é crucial.