page ad skin

Microcarro elétrico que já foi o queridinho da China chega à 3ª geração

Produzido pela SAIC-GM-Wuling, o MINI EV Macaron muda por dentro e por fora para se manter competitivo

Mini EV Macaron 2024 (1)

Um dos principais modelos no segmento de micro carros elétricos na China, o Wuling Mini EV Macaron chegou à sua terceira geração. Produzido pela SAIC-GM-Wuling (SGMW), o modelo apresenta tanto a parte externa quanto a cabine amplamente atualizados e custa a partir de 46.800 yuans (R$ 31.400). 

O novo Mini EV Macaron mantem as linhas arredondadas que há algum tempo fizeram a cabeça dos chineses, mas com uma nova proposta. O carrinho mede 3.064 mm de comprimento, 1.493 mm de largura e 1.629 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.010 mm e um raio de giro mínimo de apenas 4,3 m, números que confirmam sua vocação totalmente urbana.

Galeria: Mini EV Macaron - 3a. geração

O interior é versátil, tem um layout para quatro ocupantes e bancos traseiros que podem ser rebatidos para aumentar o volume do porta-malas para 734 litros.

A cabine tem duas opções de cores e possui uma renovada tela sensível ao toque de 8" no console central, volante oval multifuncional, painel de instrumentos e botões de controle redondos. Outros recursos incluem um sistema de áudio de dois alto-falantes, controle remoto e três portas USB.

Mini EV Macaron 2024 (5)

Firme em sua proposta urbana, o Mini EV Macaron está equipado com um pequeno motor elétrico traseiro de 30 kW (41 cv) de potência e 9,4 kgfm de torque e vai a 100 km/h de velocidade máxima. O sistema é alimentado por uma bateria LFP de 17,3 kWh, suficiente para uma autonomia de 215 km pelo ciclo chinês CLTC nesta versão de topo. 

No passado, o Mini EV chegou a ser o carro elétrico mais vendido da China por alguns períodos, no entanto, a concorrência se acirrou e hoje o mercado local está repleto de opções, mas ainda assim o carro elétrico urbano da SAIC-GM não saiu completamente de cena, ocupando seu espaço entre aqueles que querem um carro para rodar exclusivamente nas grandes metrópoles chineses. 

Fotos: Autohome