Após apresentar seus novos planos para o Brasil, a Chery Internacional confirmou de forma oficial o início das atividades das marcas Omoda e Jaecoo no país em 2024.
A confirmação acontece pouco tempo após a Chery revelar seus ambiciosos planos de expansão internacional, que foram apresentados na China com a presença do Motor1.com Brasil. E como já dissemos, o destaque aqui é a estratégia que não envolve a Caoa Chery, com uma meta da montadora chinesa de ficar entre os 10 primeiros colocados no ranking de vendas.
Apresentadas como independentes pela Chery, as marcas Omoda e Jaecoo tem um portfólio baseado em modelos eletrificados. A promessa é lançar três modelos: híbrido leve, híbrido plug-in e elétrico a bateria.
“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Mr. Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo.
Independentes da Chery em sua operação por aqui, as duas marcas compartilham custos de desenvolvimento, e no caso do Brasil, poderão ocupar as mesmas concessionárias.
O nome Omoda vem da raiz latina, "O" é derivado de oxigênio, indicando nova vida e vitalidade, e "MODA" que vem de "Moderno", que significa o foco da marca em um estilo de vida moderno e moderno. "A marca Omoda representa uma visão aprofundada e se concentra na juventude, diversificação e globalização", diz a empresa.
Sua linha contará com o Omoda E5 EV, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai no início deste ano, mas teve poucos detalhes revelados até o momento. Na China, ele também é vendido como Chery E5 e estamos falando de um SUV elétrico compacto que mede 4.424 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.588 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.630 mm.
Enquanto isso, a marca Jaecoo (fala-se “djeicu”), tem uma proposta de SUVs na mesma pegada que a Land Rover: luxuosos, mas com capacidade off-road. Para o Brasil, os primeiros a chegar serão os modelos J7 e J8, este último com capacidade para 8 ocupantes, ambos com um trem de força híbrido plug-in (PHEV).
Inicialmente, os modelos Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil importados, mas há planos para a produção nacional com prioridade para a fábrica que pertencia à Caoa Chery, localizada em Jacareí (SP). As negociações estão em andamento e, caso não tenham sucesso, a Chery Internacional irá procurar outro local para se estabelecer no país.
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