O Tesla Cybertruck finalmente será lançado em produção na próxima semana, em 30 de novembro, exatamente quatro anos depois que o protótipo original foi mostrado pela primeira vez em público.
A Tesla iniciará as entregas ao cliente de sua primeira picape elétrica na próxima quinta-feira e, acredita-se, anunciará detalhes há muito esperados, como especificações de bateria e trem de força, números de desempenho e autonomia e preços.
Até lá, novas fotos e vídeos do Cybertruck continuam circulando online, incluindo um novo conjunto de imagens que parecem muito profissionais – tão profissionais que temos uma forte suspeita de que sejam fotos oficiais "vazadas".
As fotos foram postadas no X por @ya78756632, mas foram inicialmente carregadas no Weibo pelo usuário xiaohongshu, cuja marca d'água aparece no canto inferior direito de cada imagem.
As imagens fornecem o melhor visual até agora do painel do Cybertruck - visto aqui com o acabamento branco - incluindo a interface de usuário (UI) touchscreen, o volante quadrado, o enorme console central, os bancos esportivos e o teto de vidro.
Uma das fotos oferece um close-up da tela sensível ao toque, revelando uma parte do menu. Podemos ver os ajustes do teto, configurações de suspensão, ajuste de direção e retrovisores, faróis, trava infantil, trava de janela, modo sentinela, modo lavagem de carro e muito mais.
Os bancos dianteiros têm um generoso reforço lateral e material perfurado, o que sugere que são ventilados e aquecidos.
Há também uma foto do frunk (porta-malas dianteiro) com a tampa aberta, revelando uma capacidade decente, mas nem de longe comparável à da F-150 Lightning. Além disso, uma foto em close-up mostra a tampa do espelho lateral triangular e o gigantesco limpador de para-brisa.
Finalmente, as imagens incluem uma bela foto do Cybertruck visto da frente enquanto se move. Vale notar que o ajuste e o acabamento parecem bons tanto por fora quanto por dentro em todas essas imagens, pelo menos de onde estamos.
Felizmente, recebemos mais do que apenas novas fotos esta semana, já que a Tesla revelou por meio de cartazes publicitários colocados em seus showrooms que o Cybertruck tem uma capacidade de reboque de 5 toneladas e uma carga útil de mais de 1.100 quilos.
Embora não esteja claro a qual configuração de bateria e motor esses números correspondem, eles provam que a Cybertruck é uma picape séria – ela supera todos os seus rivais elétricos a bateria lançados até agora quando se trata de carga útil, e só é igualada pela Rivian R1T no quesito reboque.
O banner também mencionou que a caçamba do Cybertruck é feita de composto de moldagem de chapa ultra-resistente (SMC), que o vidro é resistente a estilhaços e que o caminhonete tem um exoesqueleto de aço inoxidável ultraduro, com todos esses atributos se unindo para torná-lo "a picape mais resistente do mundo".
Provavelmente saberemos mais em 30 de novembro, quando a Tesla entregará os primeiros Cybertrucks aos clientes – apenas 10 veículos poderão ser entregues no evento que acontece na Gigafactory Texas, de acordo com o diretor de design de produto da Tesla, Javier Verdura.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Já dirigimos: Tesla Cybertruck tem seus méritos, goste ou não
NETA inicia pré-venda dos modelos AYA e X; confira os preços
VÍDEO: a primeira Tesla Cybertruck no Brasil - picape elétrica está em SC
Zeekr lança X no Brasil de olho em EX30 por R$ 272.000
Tesla Cybertruck vende mais em quatro meses do que Hummer EV em um ano
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
Tesla está pronta para acelerar a produção da Cybertruck