page ad skin

BYD atinge a marca de 6 milhões de carros eletrificados produzidos

Gigante chinesa levou apenas 3 meses para produzir 1 milhão de híbridos plug-in e elétricos

BYD Yuan Plus - concessionária Daruj SP (8)

A BYD anunciou nesta sexta-feira (24) que atingiu a marca de 6 milhões de veículos eletrificados produzidos em sua história. A unidade 6.000.000º a sair da linha de produção é um SUV Fang Cheng Bao Bao 5, que começou a ser vendido há poucos dias. 

Chamados de NEVs (New Energy Vehicles), os carros elétricos a bateria (BEV) e os híbridos plug-in (PHEV) estão avançando rapidamente em participação no segmento automotivo. Prova disso é que a BYD levou apenas três meses para produzir 1 milhão de veículos eletrificados, indicando uma forte aceleração na produção. 

BYD-produced-the-6-millionth-NEV (1)

Atualmente, a BYD tem nove fábricas de automóveis de passeio na China, que fornecem veículos para 58 países, incluindo o mercado doméstico. A montadora chinesa já possui uma fábrica na Tailândia e anunciou a construção de um complexo no Brasil, previsto para entrar em produção entre o final do ano que vem e o início de 2025.

BYD Dolphin Plus - Electric Experience

Para entender a velocidade de crescimento da produção da BYD, vale citar que a empresa levou 13 anos para atingir seu primeiro milhão de modelos NEV. O segundo milhão veio 12 meses depois, enquanto o 3º milhão precisou de 6 meses. Depois, produziu 2 milhões em apenas 9 meses, continuando a acelerar até atingir os 6 milhões. 

A montadora chinesa produz exclusivamente elétricos e híbridos plug-in desde abril de 2022, abandonando completamente os modelos exclusivamente a combustão, uma estratégia que parece ter sido acertada para a empresa, dado o seu avanço de participação no mercado global.

Galeria: BYD - Fang Cheng Bao Leopard 5

Segundo noticiado pela Reuters recentemente, o lucro líquido da BYD no 3º trimestre atingiu 10,41 bilhões de iuans (US$ 1,42 bilhão), um aumento de 82,2% em relação ao mesmo trimestre de 2022. Já o faturamento no mesmo período subiu 38,5%, para 162,2 bilhões de iuans (US$ 22 bilhões).

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários