GWM anuncia operação em mais 8 países da Europa e centro de P&D local
Montadora chinesa líder em SUVs e picapes avança no Velho Continente
A GWM segue ampliando suas operações fora da China. Enquanto prepara a instalação de sua fábrica no Brasil, a montadora chinesa também avança na Europa, onde atua desde o ano passado e agora anuncia uma expansão para mais 8 países da região.
Além disso, a fabricante pretende estabelecer um novo centro de pesquisa e desenvolvimento europeu, ao mesmo tempo em que considera iniciar a produção de veículos elétricos e híbridos no Velho Continente mais adiante.
Galeria: Ora Funky Cat (2023) - impressões
A trajetória da GWM na Europa começou pela Alemanha com o carro elétrico Ora Good Cat (Funky Cat), que a partir de 2024 passará a se chamar Ora 03, seguindo a nomenclatura usada no Brasil. A empresa também opera com a submarca Wey, vendendo o moderno e bem equipado SUV híbrido plug-in Wey Coffee 01.
Com o objetivo de quadruplicar sua presença na região, a Great Wall Motor recrutou a ajuda da Emil Frey – o maior grupo de concessionários de automóveis da Europa – para ajudar a distribuir veículos sob as marcas Ora e Wey.
Segundo o site chinês Sina Tech, a GWM passará a atuar na Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça. E o anúncio vem justamente no momento em que a Europa tenta fechar o cerco contra os carros elétricos chineses por meio de uma investigação anti-subsídios. Em meados de outubro, a GWM foi a primeira montadora da China e apresentar relatórios em resposta ao comitê de investigação da UE.
Galeria: WEY Coffee 01
Durante a Overseas Dealers Conference em 2022, a Great Wall Motor compartilhou que sua estratégia global de marca se concentraria em seu guarda-chuva GWM – que dividiu suas cinco principais marcas de automóveis de acordo com os segmentos de mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM cresce 154% no Brasil em 2024 e alcança 100 concessionárias
Land Rover: Defender elétrico ainda está longe de acontecer
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Moura lança bicicleta elétrica com 100 km de autonomia
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Ram desiste de 1500 Long Range com extensor de autonomia
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa