BMW e Mercedes-Benz fazem parceria para criar rede de carregamento
Fabricantes alemães criaram uma joint venture chinesa para estações de carregamento que terá início em 2024
BMW e Mercedes-Benz se unem para criar um ponte entre a Europa e a Ásia. Com uma nova aliança em nome dos carros elétricos, os dois fabricantes alemães anunciam uma parceria chinesa para estações de carregamento.
Pequim e seus arredores sediarão assim uma joint venture dividida 50/50 cada entre os fabricantes alemães, que criará uma série de estações de carregamento rápido. Começa em 2024 com as primeiras instalações e termina em 2026.
Plug & Charge e mais
Haverá pelo menos 1.000 hubs na China dedicados a "tanques cheios" para carros elétricos. O número total de estações de carregamento será de cerca de 7.000 pontos. Os locais estarão localizados nas regiões do país onde os veículos movidos a bateria são mais difundidos, oferecendo uma gama de "serviços premium".
A joint venture promete oferecer uma experiência digital perfeita aos clientes da BMW e do Grupo Mercedes-Benz, com recursos exclusivos, como cobrança de plugue e reserva online.
"Tanto a BMW quanto a Mercedes-Benz aproveitarão a experiência adquirida com as operações de carregamento globais e chinesas, bem como o conhecimento profundo do mercado chinês de veículos de nova energia (NEV) para fornecer carregamento rápido, conveniente, confiável e soluções personalizadas para o mercado chinês. A colaboração visa melhorar a experiência de cobrança pública para os clientes."
Galeria: BMW i5 eDrive40 (2023)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M3 elétrico aparece em primeira imagem oficial
Volkswagen ID.4 pode ser comprado no Brasil por R$ 309.760
BMW M: Todos os carros elétricos da divisão esportiva terão 4 motores
Tesla Cybertruck: unidades estão encalhando até em lojas de usados
BMW anuncia centro de reciclagem de baterias com método sustentável
BYD cresce 327% no Brasil em 2024 e lidera mercado de carros elétricos
BMW revoluciona produção com carros que se movem sozinhos na fábrica