BMW e Mercedes-Benz se unem para criar um ponte entre a Europa e a Ásia. Com uma nova aliança em nome dos carros elétricos, os dois fabricantes alemães anunciam uma parceria chinesa para estações de carregamento.
Pequim e seus arredores sediarão assim uma joint venture dividida 50/50 cada entre os fabricantes alemães, que criará uma série de estações de carregamento rápido. Começa em 2024 com as primeiras instalações e termina em 2026.
Haverá pelo menos 1.000 hubs na China dedicados a "tanques cheios" para carros elétricos. O número total de estações de carregamento será de cerca de 7.000 pontos. Os locais estarão localizados nas regiões do país onde os veículos movidos a bateria são mais difundidos, oferecendo uma gama de "serviços premium".
A joint venture promete oferecer uma experiência digital perfeita aos clientes da BMW e do Grupo Mercedes-Benz, com recursos exclusivos, como cobrança de plugue e reserva online.
"Tanto a BMW quanto a Mercedes-Benz aproveitarão a experiência adquirida com as operações de carregamento globais e chinesas, bem como o conhecimento profundo do mercado chinês de veículos de nova energia (NEV) para fornecer carregamento rápido, conveniente, confiável e soluções personalizadas para o mercado chinês. A colaboração visa melhorar a experiência de cobrança pública para os clientes."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028