BMW exibe carros elétricos da Mercedes e vice-versa em nome da solidariedade
As duas marcas premium alemãs estão unindo forças para promover a campanha 'Nós nos mantemos juntos'
As alemãs BMW e Mercedes-Benz são o exemplo perfeito de uma grande rivalidade na indústria automotiva. Os dois fabricantes competem no mesmo segmento e, na maioria dos casos, disputam o mesmo grupo de clientes. No entanto, como verdadeiros cavalheiros, as duas montadoras sempre mantiveram uma relação especial entre si.
Embora na maioria das vezes a BMW ou a Mercedes estejam promovendo um novo produto, divertindo-se de maneira inteligente e delicada com um produto semelhante oferecido pela concorrente muitas vezes no passado o respeito é o código. Veja, por exemplo, a aposentadoria do agora ex-CEO da Daimler, Dieter Zetsche, ou a introdução do novo Classe S, ambos homenageados com vídeos emocionantes da BMW.
Galeria: BMW e Mercedes promovem modelos
E hoje as duas marcas premium unem forças para promover uma boa causa. Em apoio à campanha "Nós nos mantemos juntos", as duas marcas estão exibindo os mais recentes SUVs elétricos para "aumentar a consciência do espírito da comunidade local" e defender "coesão, compromisso local e sustentabilidade" na cidade de Munique.
Pelo 18º ano consecutivo, a Mercedes transforma sua filial em Munique em um calendário gigante que promove alguns dos modelos mais recentes da empresa. Atrás da décima “porta” desse calendário está o BMW iX3, que fica ao lado de SUVs e sedãs de luxo da Mercedes. Em troca, um Mercedes-Benz EQC 400 totalmente elétrico está em exibição no museu e showroom BMW Welt.
"Na situação atual, a coesão é mais importante do que nunca. Estamos, portanto, muito satisfeitos que o BMW iX3 tenha encontrado um lugar no calendário do Advento da filial da Mercedes-Benz em Munique, e damos as boas-vindas ao Mercedes-Benz EQC 400 como convidado do BMW Welt," comenta Helmut Käs, chefe da BMW Welt.
A campanha está provando ser extremamente popular nas redes sociais, com vídeos e fotos das "exibições externas" das duas marcas, ganhando milhares de curtidas e compartilhamentos de usuários em todo o mundo.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz EQC saiu de linha há um ano e passou despercebido
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
ElectricDays Podcast #10: Mercedes-Benz lançará 3 veículos elétricos em 2023
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Lista: 5 campeões do esporte que utilizam carros elétricos
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Mercedes Classe C elétrico? Projeção mostra novo rival para o Tesla Model 3