A Porsche liberou diversas informações sobre o novo Macan EV, inclusive sua apresentação por completo em 2024. O SUV esportivo terá a plataforma PPE, desenvolvida em parceria com a Audi, e diversas melhorias quando comparado ao Taycan. O melhor é que já está confirmado para o Brasil ainda em 2024, assim como o Audi Q6 e-tron, seu irmão de plataforma.
Essa nova plataforma é uma aposta da Audi e Porsche para modelos elétricos de maior volume, justamente o Macan e o Q6 e-tron. Ambos chegam ao Brasil na mesma época e, a nível global, representam a evolução das duas marcas em sistemas de carregamento, gerenciamento de carga e potência dos motores elétricos - o Macan chegará aos 612 cv e 102 kgfm de torque em sua versão topo de linha!
O Porsche Macan EV terá a arquitetura de 800 volts, baterias de 100 kWh e capacidade máxima de recarga de 270 kW. A engenharia trabalhou para integrar ao máximo os sistemas, inversores e conversores em pacotes menores e mais compactos para reduzir peso e espaço utilizado no carro, em prol da aerodinâmica.
O Porsche Macan EV conviverá com o Macan a combustão por alguns anos nas lojas, até o elétrico realmente ganhar mercado e espaço. Os próximos passos da marca alemã em elétricos serão o 718 e o Cayenne EVs, tudo para a marca vender 80% das vendas de carros novos elétricos em 2030. A dupla de SUVs será a maior aposta do grupo VW em elétricos por aqui e destaques no mercado premium.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan Elétrico identifica motorista que não responde; veja reação
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan elétrico é homologado no Brasil com até 443 km de autonomia
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Porsche Macan elétrico tem início de produção em série; no Brasil em 2024
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Primeiras impressões: Porsche Macan EV é a real virada elétrica da marca