A Chevrolet já confirmou que venderá o Equinox EV no Brasil. Na época, se falava sobre sua apresentação em 2024, mas o SUV elétrico teve diversos atrasos na sua produção, o que pode mudar esta data. A boa notícia é que, dessa vez, o Equinox EV tem uma data de inicio de produção no México: o primeiro quadrimestre de 2024.
Ou seja, até abril, o Equinox EV estará saindo da linha de produção de Ramos Azirpe, no México. A informação foi confirmada pelo presidente da GM do México, Francisco Garza, após diversos atrasos e promessas de novas datas. O Equinox EV será produzido ao lado do Blazer EV, este já na linha e também confirmado para o Brasil.
Este atraso do Equinox EV pode atrasar sua chegada também ao Brasil. Até o fim de 2024, serão produzidas cerca de 200 unidades por dia do SUV, o que precisa atender primeiro a demanda principalmente nos Estados Unidos. O Brasil, como acontece em diversas montadoras, entra em uma fila para as entregas das primeiras unidades e o lançamento aqui depende disso.
O Chevrolet Equinox EV é um dos produtos da nova base Ultium, desenvolvida para carros elétricos. Tem dimensões semelhantes ao Equinox que conhecemos, mas como todo carro elétrico, com um entre-eixos maior e melhor aproveitamento de espaço interno. A autonomia prometida é de até 300 milhas, ou cerca de 482 km pelo ciclo norte-americano. A potência e tipo de tração depende da versão escolhida para ser vendida no Brasil. Se realmente não atrasar, chega em 2024, junto com o Blazer EV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Chevrolet Equinox EV: SUV elétrico será lançado no Brasil em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chevrolet Equinox EV: SUV elétrico já aparece no site da marca no Brasil