page ad skin

Nissan Ariya com 435 cv é o Nismo elétrico mais potente da história

E vem com um ronco de motor fake inspirado na Fórmula E

Nissan Ariya Nissan Nissan 2024

Após o GT-R, Z, e o Skyline exclusivo do Japão, a Nissan apresenta seu quarto modelo Nismo, que abandona o motor de combustão interna. O Nissan Ariya Nismo estreou no Salão de Tóquio 2024 – e não é apenas para exibição; o kit de carroceria mais esportivo é acompanhado por um aumento real de potência.

A Nissan planeja oferecer o Ariya Nismo em duas variantes no Japão. O modelo base gera uma potência combinada de 367 cv e 57 kgfm de torque, gerados por um par de motores elétricos alimentados por uma bateria de 66 kWh. Opte pela variante mais potente, e a potência aumenta para 435 cavalos e 61 kgfm de torque, com uma capacidade de bateria maior de 91 kWh.

Galeria: Nissan Ariya Nismo 2024

Sendo um SUV elétrico, o Ariya Nismo não é exatamente leve. Ele pesa 2.080 quilos na versão mais leve, enquanto a configuração mais pesada pesa até 2.218 quilos. Curiosamente, não há informações da Nissan sobre o desempenho. No entanto, podemos presumir com segurança que a variante de 430 cv é mais rápida para atingir 96 km/h do que a versão mais potente anterior, que fez a aceleração em 4,8 segundos graças a 389 cavalos, mantendo os mesmos 61 kgfm. 

A Nissan vai equipar a versão Nismo do Ariya no Japão com novas rodas de 20 polegadas "altamente rígidas" montadas em pneus exclusivos 255/45 R20 em ambos os eixos. A fabricante japonesa promete melhor dirigibilidade e velocidades mais altas em curvas. Além disso, agora há um modo de condução Nismo dedicado para uma resposta mais rápida do acelerador, que pode ser acompanhado opcionalmente por uma trilha sonora artificial inspirada na Fórmula E.

Seguindo os passos do Kia EV6 GT e do Hyundai Ioniq 5 N (mas com muito menos potência), o Nissan Ariya Nismo recebe discretos ajustes no interior, com bancos dianteiros mais robustos, detalhes vermelhos e marcação Nismo.

O modelo topo de linha do Ariya estará à venda no Japão neste primeiro semestre, e entramos em contato com a Nissan para verificar se este veículo elétrico esportivo também chegará aos Estados Unidos.