Mais uma novidade interessante é revelada no mercado chinês. Trata-se do SUV elétrico compacto Baojun Yep Plus, uma versão maior e mais equipada do Yep, um modelo com proposta urbano e estilo robusto para atrair o público mais jovem. 

Enquanto o Yep duas portas foi apresentado em meados do ano passado, o Baojun Yep Plus tem previsão de chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024. A versão Plus se destaca pelo comprimento maior, configuração 5 portas e uma bateria de maior capacidade, que segundo a montadora oferecerá autonomia de 401 km pelo ciclo chinês CLTC. 

Baojun Yep Plus (1)

Vale mencionar que a Baojun é uma marca exclusiva de carros elétricos urbanos que são produzidos pela joint venture SGWM formada pela chinesa SAIC, Wuling e americana General Motors.

Enquanto o Baojun Yep tinha apenas 3,38 metros de comprimento, 2.110 mm de entre-eixos um motor elétrico de 68 cv (50 kW) e autonomia de 300 km, o Yep Plus ficou maior e mais potente: a novidade mede 3,99 metros e possui 2,56 metros de entre-eixos, com um motor elétrico traseiro de 101 cv (75 kW), 400 km de alcance e velocidade máxima de 150 km/h.

Galeria: Baojun Yep Plus

O Baojun Yep Plus segue a linguagem de design da versão de três portas. Ele tem colunas escurecidas, teto branco e balanços curtos. Na traseira, mantém o porta-malas basculante.

A Baojun se refere ao exterior do Yep como um design Square Box, enquanto o interior é chamado de JoyBox. O painel possui uma tela dupla de 10,25", que serve como quadro de instrumentos digital e tela do sistema de informação e entretenimento, que roda um sistema operacional chamado KiOS, combinado com o sistema ADAS desenvolvido pela DJI, chamado LingXi. Esse último permite suporte ao estacionamento automatizado e ao assistente de permanência em faixa. O mini SUV também é equipado com uma câmera de 360 graus.

Painel de controle do Baojun Yep de 2023

Interior do Baojun Yep

O Baojun Yep Plus chegará ao mercado chinês no 1º trimestre de 2024 mas ainda não teve o preço divulgado. A imprensa chinesa fala em algo na casa dos 150.000 yuans, o equivalente a R$ 101 mil em uma conversão direta. Com todas essas características seria uma opção interessante para o Brasil?

Fonte: CarNewsChina