A JAC Motors vai aproveitar essa nova fase das marcas chinesas no Brasil para conquistar algum espaço em 2024. Entre diversos lançamentos, está o Yiwei 3, um hatch elétrico com porte de BYD Dolphin e GWM Ora 03 que chega nos próximos meses justamente de olho nesses concorrentes. Neste novo flagra, exclusivo do InsideEVs, ele já roda praticamente sem camuflagem.
Além de entrar em uma faixa importante entre os carros elétricos, o JAC Yiwei 3 também trará uma nova realidade para a marca no Brasil. Sua plataforma é nova, apesar de poucas informações sobre ela na China, o que significa um carro consideravelmente melhor que os que estão nas lojas, mais antigos. Para a briga com GWM e BYD, isso é muito importante.
Em porte, o JAC tem 4.025 mm de comprimento, um pouco menor que o Dolphin (4.125 mm) e Ora 03 (4.235 mm), com entre-eixos de 2.620 mm (2.700 no BYD e 2.650 mm no GWM), altura de 1.560 mm e largura de 1.770 mm. É maior que o E-JS1 e mais moderno, com um motor de 95 cv (70 kW) e 13,8 kgfm e autonomia de 405 km - há uma versão de 136 cv (100 kW) e 21,4 kgfm, com autonomia de 505 km, isso segundo o ciclo chinês de medição.
Por dentro, o JAC terá uma arquitetura bem diferente dos atuais, com uma tela de 15,6" central, esta com um sistema desenvolvido em parceria com a Huawei, mais avançado. Ainda não sabemos se a versão brasileira terá espelhamentos de alguma forma, assim como os pacotes de assistências. O preço, para essa briga com GWM e BYD, deverá ser na faixa dos R$ 150 mil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil