BMW iX1 com tração dianteira e mais autonomia vem ao Brasil em 2024
Versão eDrive20 mais acessível tem 204 cv e proposta para encarar as linhas Volvo XC40/C40
O BMW iX1 2024 terá uma nova versão disponível no Brasil. Chamada de BMW iX1 eDrive20, é a opção de entrada do SUV elétrico e vem equipada com um trem de força dianteiro e a mesma bateria da variante com tração integral xDrive30.
Apresentado em setembro do ano passado, o BMW iX1 eDrive20 está sendo vendido desde o final do ano passado pelo preço de 47.900 euros (R$ 258.000) nos principais mercados europeus. Sua principal novidade é o trem de força de motor único montado no eixo dianteiro, em oposição ao iX1 Drive30, que possui motor duplo e tração integral.
Como o restante da linha elétrica, o novo BMW iX1 eDrive20 também utiliza a atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração, uma unidade com potência máxima de 150 kW (204 cv) e 247 Nm de torque máximo, o suficiente para aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e velocidade máxima de 170 km/h.
A bateria de alta tensão é a mesma do xDrive30, com 64,7 kWh de capacidade utilizável, mas aqui a autonomia é maior que no modelo de tração integral: 430 a 475 km de alcance pelo padrão WLTP - por aqui os números devem ficar um pouco abaixo no padrão Inmetro.
O carregamento AC com até 11 kW permite que a bateria seja carregada de zero a 100% em 6,5 horas - na rede trifásica a potência é de até 22 kW (opcional), o que reduz o tempo de carregamento para 3:45 horas. Em corrente contínua DC a potência vai a 130 kW, o bastante para recuperar o estado de carga de 10 a 80% em 29 minutos em estação rápida.
Na lista de equipamentos há o sistema de navegação BMW Maps, ar condicionado automático de 2 zonas, sistemas de assistência ao condutor, assistente de estacionamento, câmera de ré, BMW Curved Display com 10,25" que forma um conjunto com o quadro de instrumentos digital de 10,7", BMW iDrive com "QuickSelect" e o novo BMW Operating System 9, entre outros recursos.
Galeria: BMW iX1 eDrive20
Posicionado abaixo do iX1 M Sport de 313 cv, que é vendido atualmente por R$ 434.950 em nosso mercado, o iX1 eDrive20 chegará ao mercado para brigar com a linha Volvo XC40/C40, atualmente com opções de tração traseira ou integral e preços entre R$ 359 mil e R$ 419 mil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança