A nova geração do BMW X2 se tornou uma versão cupê do X1. Assim como o modelo a combustão, o elétrico estreia com a mesma proposta. Sim, o BMW iX2 é o cupê do iX1, inclusive com o mesmo conjunto de motores e um pacote visual mais descolado. Neste primeiro momento, será apenas com a configuração de dois motores e 313 cv.

Apesar de dividir muitos componentes com o BMW iX1, o iX2 tem um visual um pouco diferente na dianteira, com faróis dianteiros e uma grade que, opcionalmente, pode ter o contorno iluminado. Em dimensões, o BMW iX2 tem 4.554 mm de comprimento, 2.692 mm de entreeixos, 1.845 mm de largura e 1.560 mm de altura. 

São dois motores elétricos, um em cada eixo, para um total de 313 cv e 50,4 kgfm de torque - em um segundo momento, em 2024, será lançada um versão com um motor, mais barata. As baterias são de 64,7 kWh, com recarga em até 11kW em AC, ou 22 kW como opcional, e até 130 kW em DC. Pelo ciclo WLTP, são até 449 km de autonomia. Um modo Max Range dá até 25% mais autonomia ao economizar o uso em diversos pontos. 

BMW iX2 (2024)

Se por fora o novo iX2 se diferencia do iX1 em diversos pontos, por dentro são bem semelhantes. Há um conjunto de duas telas, a de 10,25" para os instrumentos e 10,7" para o sistema multimídia, que pode inclusive ter jogos casuais por uma plataforma de streaming. O novo BMW iDrive tem o Quick Select, uma novidade para facilitar o uso das principais funções. 

O BMW iX2 será apresentado no Salão do Japão, ao lado do novo BMW X2, com vendas a partir de março de 2024. Pode ser uma novidade no Brasil também em 2024, considerando o alinhamento de modelos globais com o nosso mercado.