O ambicioso projeto de expansão internacional da BYD deverá alcançar importante mercado asiático nos próximos meses: a Coreia do Sul. De acordo com a imprensa chinesa, a entrada da marca no país acontecerá ainda no primeiro trimestre deste ano e contemplará especialmente veículos elétricos (modelos híbridos não serão lançados, pelo menos inicialmente).
Como parte dos preparativos de pré-estreia, os novos modelos da BYD estão passando por uma avaliação de certificação de desempenho realizada pelo Ministério do Meio Ambiente da Coreia do Sul. O processo é crucial para que os veículos da marca sejam elegíveis para subsídios nacionais - fator considerado determinante para aceitação dos consumidores locais de carros elétricos.
“Estamos buscando parcerias com revendedores em Seul para vender os novos carros em julho”, disse porta-voz da empresa. O compromisso da BYD é estabelecer uma presença sólida no mercado sul-coreano, de modo a aproveitar o know-how de concessionários locais para alcançar potenciais clientes.
BYD Dolphin
Embora ainda não tenha confirmado, a BYD deverá entrar no mercado sul-coreano com três modelos: Seal, Dolphin e Yuan Plus. Hoje, vale pontuar, a marca já atua no país no segmento de ônibus elétricos e tem alcançado relativo sucesso. Em 2023, a empresa entregou 726 ônibus na Coreia do Sul, estabelecendo base sólida para entrada agora no segmento de veículos de passageiros. A estratégia é bastante parecida com a adotada no Brasil.
A entrada da BYD no mercado de elétricos da Coreia do Sul deverá intensificar a concorrência e abalar o domínio de Hyundai, Kia e Tesla no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
BYD se aproxima da Ford em vendas globais após superar Tesla em receita