A Hyundai está apostando na transição energética com energias limpas no Brasil. Após se encontrar com o presidente Lula, Euisun Chung, CEO e chairman do Grupo Hyundai Motor, também teve uma reunião com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr., para discutir meios de fomentar talentos na áreas de energia sustentável e promover a cooperação entre academia e indústria.
"O Grupo Hyundai Motor visa resolver a desigualdade energética por meio da energia do hidrogênio e acelerar a transição para uma sociedade movida a hidrogênio", disse o Executive Chair Chung.
"Esperamos liderar o mercado de energia limpa do Brasil por meio de uma estreita cooperação com a Universidade de São Paulo, que tem um alto nível de competitividade em vários campos eco-amigáveis", completa.
Prática comum para o executivo-chefe do Grupo Hyundai, os encontros com líderes de grandes universidades têm como objetivo aprofundar conversas em temas relevantes como tecnologias, revelar talentos e promover a cooperação indústria-academia em novos negócios.
No caso específico do Brasil, tanto na conversa com o presidente Lula em Brasília, como na Reitoria da USP, o Executive Chair Chung apresentou planos abrangentes para a cooperação com o Brasil, além das iniciativas na fábrica brasileira da Hyundai para benefício dos funcionários e das comunidades vizinhas.
"O Grupo Hyundai Motor deseja não apenas vender carros, mas também crescer junto com o Brasil", disse Chung.
"Estamos realizando diversas atividades de contribuição social para a comunidade brasileira, incluindo tratamento odontológico gratuito e programas de reflorestamento."
Vale reforçar que nesta quinta (22), Euisun Chung falou sobre a politica de investimentos da montadora coreana e o plano de investir US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032. Segundo relatado, o capital se concentrará no desenvolvimento de tecnologia, sobretudo carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde, dentro do escopo de incentivos do novo regime automotivo MOVER.
Chung também mostrou simpatia e interesse pelos esforços do governo brasileiro em pesquisa e desenvolvimento ao aplicar fontes de energia sustentáveis às indústrias.
"O Grupo Hyundai Motor contribuirá ativamente para a infraestrutura de hidrogênio e setor de mobilidade no Brasil."
Na sequência de sua agenda no Brasil, o executivo do grupo coreano se reúne com o Governador de São Paulo e visita a fábrica brasileira da Hyundai Motor, em Piracicaba (SP) para acompanhamento da estratégia da marca para as Américas Central e do Sul.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais